Como fazer mudas de pequi passo a passo?

Como fazer mudas de pequi passo a passo?

Para fazer muda de pequi, deve-se mergulhar o fruto na água e deixá-lo de molho por quatro dias. Fica mais fácil para tirar a polpa com jato de água e obter a semente, que vai precisar de dois dias para secar completamente. O passo seguinte é aplicar um tratamento para acelerar a germinação da semente.

Como usar ProGibb 400?

Dose: 10,0 gramas de ProGibb 400 /100 Litros de água. 4ª - Três dias após a aplicação anterior. Dose: 10,0 gramas de ProGibb 400 / 100 Litros de água. Festival seedless: Adicionar 0,2% v/v de espalhante adesivo não iônico à calda de pulverização.

Por que o ácido Giberélico proporciona o crescimento de frutas e flores?

O mais importante efeito da aplicação do ácido giberélico na viticultura é o aumento do tamanho de bagas de uvas sem sementes, resultante de sua ação tanto no aumento da divisão quanto da expansão celular.

Como proteger os cachos de uvas?

Coloque uma sacola sobre os cachos de uva. Posicione os cachos de forma que a videira descanse próximo às fendas. Dobre a parte de cima da sacola e grude ou grampeie para fechá-la e mantê-la no lugar certo. Repita esse processo em todos os cachos até cobrir todos.

Como aumentar a produção de uvas?

Aplicações de boro para um aumento na produção de uvas

  1. O boro é essencial para o crescimento de todas as plantas. ...
  2. As uvas exigem um suprimento adequado de boro disponível, principalmente durante a floração e o desenvolvimento de frutos.

Como fazer parreira de uva produzir?

A poda deve ser feita no período de dormência da planta, final do inverno ou início da primavera. Para identificação desse período, a videira deverá estar quase sem folhas. Deve-se contar 12 gemas a partir do enxerto e podar em forma de bisel com uma tesoura de poda afiada e esterilizada em fogo brando.

Mais tópicos