Como imobilizar o pé?

Como imobilizar o pé?

Manter o elevado, para evitar o inchaço ou que ele piore. Pode-se deitar na cama ou sofá e colocar uma almofada alta por baixo do , por exemplo. Aplicar uma compressa de gelo ou de ervilhas congeladas na área afetada, deixando atuar durante 15 minutos.

Como usar atadura elástica?

Enfaixe o local desejado e fixe a faixa utilizando as presilhas que acompanham o produto. Não utilize o produto enquanto estiver dormindo. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte seu médico. Não aperte em demasia para não dificultar a circulação sanguínea.

Como fazer um curativo com faixa?

Lavar a ferida com água fria corrente e sabão neutro ou soro fisiológico; Secar a ferida com gaze seca ou pano limpo; Cobrir a ferida com gaze seca e prende-la com um esparadrapo, band-aid ou curativo pronto, que se vende nas farmácias.

Como utilizar a bandagem elástica?

Aplique em um dos lados da coluna (bem rente à ela), sem aplicar tensão; 4 – Com a base aplicada, remova o restante do papel de proteção do adesivo até a outra extremidade da fita e aplique 100% de tensão, reduzindo a 20% de tensão.

Como aplicar a fita Kinesio na canela?

Como usar a kinesio para canelite Sente-se com a perna na frente do corpo, com os pés flexionados. Segure a fita no centro da parte de cima do pé (maios ou menos 5 cm acima do dedão) e desenrole-a até ela chegar logo abaixo da lateral do joelho. Corte a fita aí.

O que são as fitas que os atletas usam?

São bandagens utilizadas para estabilizar ou imobilizar as articulações e os músculos. Os adesivos, chamados de Kinesio Taping, funcionam como uma fita elástica que pode minimizar dores e lesões e melhorar a circulação do sangue.

Como retirar a bandagem?

Não use secadores de cabelo para secá-la; Não expor desnecessariamente as bandagens ao sol; Quando for retirar a bandagem, comece pelas pontas, enrolando-a sobre si mesmo para não machucar a pele.

Mais tópicos