Como responder carta de intimação?

Como responder carta de intimação?

Responda apenas o objeto da intimação. Não divague sobre assuntos correlatos. Do mesmo modo, só apresente os documentos que foram solicitados. Tentar antecipar o desejo do fiscal ou apresentar provas não solicitadas pode implicar em alargamento da auditoria para outros fatos ou outros períodos.

Como responder uma intimação no PJE?

11) O sistema exibirá o ato de comunicação em uma nova aba. 12) Para fechar o documento, clique no “X” (fechar aba). 13) Clique no agrupador “Ciência dada pelo destinatário direto ou indireto e dentro do prazo”, para responder a intimação.

O que é intimação de esclarecimento?

Intimação da Polícia Para esclarecimento. ... Não raro, no uso de suas atribuições a autoridade policial faz intimação para que determinada pessoa compareça ao distrito policial, para prestar esclarecimentos sobre certo fato típico, ou promova investigações em torno da pessoa que é suspeita de tê-lo cometido.

Como saber se uma intimação é falsa?

Na falsa intimação, há um endereço eletrônico, sem relação com a Receita Federal, para acesso e atualização de dados bancários. Ao clicar no link, o contribuinte cai numa página falsa que instala vírus e programas maliciosos que roubam dados pessoais, bancários e fiscais armazenados no computador.

Pode ser intimado por telefone?

A INTIMAÇÃO POR TELEFONE É PERFEITAMENTE VÁLIDA, PORQUE SE TRATA DE MEIO IDÔNEO DE COMUNICAÇÃO, COMO PREVÊ O ART. 67 DA LEI DE REGÊNCIA. A CONDUTA DO APELANTE AO COMETER O CRIME DE DESACATO RESTOU DEMONSTRADA NOS AUTOS EM FACE DOS DEPOIMENTOS PRESTADOS E DO SEU PRÓPRIO DEPOIMENTO.

Pode intimar por WhatsApp?

Em 2017, o Conselho Nacional de Justiça aprovou o envio de intimações pelo aplicativo WhatsApp. ... Conforme o texto, as intimações poderão ser feitas eletronicamente por meio de aplicativo de mensagens multiplataforma oferecido pelo juízo aos advogados e às partes que manifestarem interesse.

É possível citação por WhatsApp?

Para a turma, no entanto, é possível a citação pelo aplicativo desde que contenha elementos indutivos da autenticidade do destinatário, como número do telefone, confirmação escrita e foto individual.