Como calcular o valor presente líquido?

Como calcular o valor presente líquido?

Fórmula do VPL Logo abaixo você pode observar como calcular o VPL por meio da fórmula: VPL=FC0+FC1 / (1+TMA)1+FC2 / (1+TMA)2+⋯+FCn / (1+TMA).

Como calcular o tempo de juros?

Para calcular juros simples, a taxa é aplicada somente ao capital inicial. O crescimento da dívida, portanto, é linear. Vamos imaginar que você emprestou R$ 1.

Qual a fórmula do capital sociologia?

A forma completa deste processo é, portanto, D — M — D', em que D = D + ΔD, i. é, igual à soma de dinheiro originariamente adiantada mais um incremento.

O que é capital para a sociologia?

Capital, na teoria sociológica de Pierre Bourdieu, é um sinônimo de poder. Consiste em ativos econômicos, culturais ou sociais que se reproduzem e promovem mobilidade social numa sociedade estratificada. Bourdieu elabora uma tipologia com três categorias de capital: capital econômico, capital social e capital cultural.

O que é o capital social Sociologia?

Normalmente, o capital social refere-se ao valor implícito das conexões internas e externas de uma rede social. No entanto, é comum encontrarmos uma grande variedade de definições inter-relacionadas do termo. Tais definições tendem a partilhar a ideia central de "que as redes sociais têm valor econômico".

O que foi a mais valia?

O que é a mais valia? A mais valia representa a disparidade entre o salário pago e o valor produzido pelo trabalho.

O que se estende por mais valia?

A acepção da mais-valia está associada à exploração da mão de obra assalariada, em que o capitalista recolhe o excedente da produção do trabalhador como lucro.