Que palavra é o nome de um doce?

Que palavra é o nome de um doce?

1 açucarado, edulcorado, adocicado, méleo, mélico, nectáreo, adoçado, dulcificado, nectarino, meloso. Meigo: 2 meigo, amável, carinhoso, terno, afável, afetuoso.

Qual o feminino de doce?

do·ce
MasculinoFeminino
Singulardocedoce
Pluraldocesdoces

O que rima com a palavra lindo?

Palavras que rimam com Lindo:

  • Bulindo.
  • Balindo.
  • Abolindo.
  • Bolindo.
  • Ebulindo.
  • Superlindo.
  • Deslindo.
  • Blindo.

Qual a origem da palavra doce?

O nome dos docinhos vem do Italiano confetto, do Latim confectum, “feito, fabricado, preparado”, de com-, “junto”, mais facere, “fazer”. Usou-se primeiro para frutas secas recobertas de açúcar, depois para outros doces recobertos com ele.

O que é doce?

Regionalismo mineiro que significa "você".

Quantas sílabas tem a palavra doce?

Doce é Uma Palavra Com 2 Sílabas e 4 Letras.

Quantos fonemas tem a palavra doce?

São fonemas da palavra doce: /d/, /o/, /s/, /e/. São fonemas da palavra adoçar: /a/, /d/, /o/, /s/, /a/, /r/.

Como se escreve corretamente a palavra doce?

A forma correta de escrita é doce de acordo com a Língua Portuguesa. Ou seja, é escrito com a consoante “c”. Doce significa que tem sabor agradável, como o do açúcar, do mel ou qualquer outro adoçante.

Como se escreve torcem?

Torci vem do verbo torcer. O mesmo que: dobrei, entortei, enviesei, revirei, verguei, encurvei, acreditei, entusiasmei.

O que significa a palavra doce em inglês?

Doces e sobremesas em inglês. ... Mas atenção: no inglês americano, para falar de docinhos e balas em geral, usa-se a palavra candy e, no inglês britânico, é mais comum usar sweet ou treat.

O que significa a palavra Sweet em inglês?

Sweet é uma palavra inglesa que significa "doce" em português. Dependendo do contexto e da forma como é utilizada, pode ser um adjetivo ou um substantivo. ... Na língua inglesa, a palavra sweet também pode ser usada para descrever uma pessoa.

Como é que se fala doces ou travessuras em inglês?

Doces ou travessuras, Aria. Trick or treat, Aria.

O que significa a palavra Candy em inglês?

candy {substantivo} doce {m.}

O que significa a palavra Kind em inglês?

Se você procurar no dicionário de ingles, Kind aparece com diferentes significados de adjetivos e pronomes, podendo significar: “Amigável”, “gentil”, “generoso”, “cortês” até “classe/espécie”, “tipo”. Sendo assim, seu significado varia dependendo do contexto em que está inserido.

O que quer dizer costume em inglês?

substantivo masculino Maneira de pensar ou de se comportar própria de uma pessoa ou sociedade: costumes brasileiros. Prática comum aos membros de um grupo social; hábito. Modo de agir habitual; rotina: tenho o costume de me levantar cedo. ... Etimologia (origem da palavra costume).

O que significa tradições e costumes?

Tradição é uma palavra com origem no termo em latim traditio, que significa "entregar" ou "passar adiante". A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura.

O que significa tradição e costume?

Significado de Tradição substantivo feminino Costume transmitido de geração a geração ou aquilo que se faz por hábito; costume: as tradições de uma região. ... Transmissão oral de doutrinas, de lendas, de costumes etc., durante longo espaço de tempo, de geração para geração. Religião.

Qual é o significado de tradição religiosa?

Tradição religiosa Para muitas religiões, a tradição é o fundamento, conservado de forma oral ou escrita, dos seus conhecimentos acerca de Deus e do Mundo, dos seus preceitos culturais ou éticos.

Qual é a diferença que existe entre cultura e tradição?

Resposta: Tradição parte de um pensamento de ações voltadas à crença e religião,e são passadas à geração à geração em Comunidades. Culturas são hábitos sociais (Sociedade) ,ou seja,não precisa acreditar naquilo,apenas é feito e realizado habitualmente.

Por que a tradição é importante?

Tradições representam uma peça crítica da nossa formação. Elas servem de estrutura e fundamento para nossas famílias e sociedade. Elas nos lembram que somos parte de uma história que define nosso passado, moldam quem somos hoje e quem seremos amanhã. ... Tradição é quem nos dá a educação para dizer obrigado.

Quais são as tradições de Minas Gerais?

Principais manifestações folclóricas de Minas Gerais:

  • 1 – Carnaval. O carnaval é uma festa popular que surgiu ainda na Antiguidade com o intuito de celebrar os deuses pagãos e a natureza. ...
  • 2 – Cavalhada. ...
  • 3 – Congado. ...
  • 4 – Encomendação das Almas. ...
  • 5 – Festa do Divino. ...
  • 6 – Festa do Rosário. ...
  • 7 – Festa Junina. ...
  • 8 – Folia de Reis.