O que é Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica?

O que é Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica?

Neuropsicopedagogia Institucional e Clínica (Presencial) Compreender as bases neurocientíficas dos processos envolvidos na aprendizagem; ... Desenvolver e aplicar, na prática diária de ensino, conhecimentos e estratégias neurocientíficas que garantam um melhor processo de ensino-aprendizagem.

O que é Neuropsicopedagogia clínica?

A Neuropsicopedagogia é uma ciência transdisciplinar que estuda a relação entre o funcionamento do sistema nervoso e a aprendizagem humana.

O que preciso para atender como psicopedagoga?

Pela lei, a profissão poderá ser exercida por graduados em psicopedagogia e também por quem tem diploma em Psicologia, Pedagogia ou uma licenciatura, que tenha feito curso de especialização em Psicopedagogia, com duração mínima de 600 horas e 80% da carga horária dedicada a essa área.

Como se registrar como psicopedagoga?

Registro Profissional | CFEP Após acessar o WWW.CFEP.ORG.BR/CADASTRO, o profissional formado ou o estudante deve preencher o formulário de inscrição, anexando documentos solicitados pelo conselho e esperar o contato da instituição para a conclusão da solicitação.

Quem pode exercer a psicopedagogia?

Art. 2º Poderão exercer a atividade de Psicopedagogia no País: ... II - os portadores de diploma em Psicologia, Pedagogia ou Licenciatura que tenham concluído curso de especialização em Psicopedagogia, com duração mínima de 600 horas e carga horária de 80% na especialidade.

Como fazer para atuar em Psicopedagogia Clínica?

O Psicopedagogo Clínico atua como um facilitador da aprendizagem prazerosa, orientando e ensinando a estudar. Ele trabalha em consultório, no diagnóstico, no tratamento do problema já instalado e na prevenção de problemas de aprendizagem.