O que é pecado no casamento católico?

O que é pecado no casamento católico?

Segundo o Compêndio do Catecismo da Igreja Católica, os pecados mais graves contra este sacramento são o adultério; a poligamia, esta porque atenta contra a igual dignidade de homem e mulher, contra a unicidade e a exclusividade do amor conjugal; a rejeição da fecundidade, que priva o casal do dom os filhos e o ...

O que são os sacramentos da Igreja Católica?

Os sacramentos da nova lei foram instituídos por Cristo e são sete: o Batismo, a Confirmação, a Eucaristia, a Penitência, a Unção dos Enfermos, a Ordem e o Matrimônio.

Quem instituiu o sacramento da Crisma para os católicos e para os protestantes confirmação?

Crisma ou Confirmação A unção é feita pelo bispo ou sacerdote autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa.

O que a Bíblia diz a respeito da penitência?

A penitência pode ser definida durante a confissão que é o sacramento pelo qual o fiel se reconcilia com Deus, obtendo o perdão pelos seus pecados. Primeiro ele deve fazer um exame de consciência, arrepender-se, e depois confessar-se.

O que é a mortificação?

A mortificação é vista pela teologia católica como uma forma de ascetismo, um meio de ' pôr à morte ' o pecado na vida de um crente. É uma antiga prática religiosa que consiste em realizar um sacrifício físico e, portanto, como meio de participação na Redenção.

Qual é o sentido da Quaresma?

Igreja Católica considera a época uma das mais importantes do ano. Segundo frei, período é uma espécie de preparação para a Páscoa. Este período que vai do fim do Carnaval até a Semana Santa, conhecido como Quaresma pelos católicos, representa para os fiéis o preparo espiritual para a Páscoa.