O que é esse?

O que é esse?

Esse é usado para retomar um termo, uma idéia ou uma oração já mencionados, nos dá ideia de proximidade do ouvinte. Este, introduz uma idéia nova, ainda não mencionada, e também pode indicar proximidade do falante.

O que quer dizer este?

Significado de Este pronome demonstrativo Relaciona a coisa designada, no espaço ou no tempo, à pessoa que fala; que está próximo de quem fala: este carro é meu e aquele é do meu irmão. ... substantivo masculino [Astronomia] Direção situada do lado direito de quem olha para o norte; leste, nascente, oriente.

Qual a classificação da palavra meus?

pronome Que pertence a mim: meu carro, meu livro. [Gramática] Indica pertença e concorda com o gênero feminino (coisa ou pessoa), na primeira pessoa do singular (eu).

Como classificar a palavra eu?

pronome Designa a pessoa que fala, escreve, age e/ou se refere a si mesma, normalmente, funcionando como o sujeito numa oração: eu estudo intensamente. [Gramática] Primeira Pessoa do Singular.

Como se classifica o pronome alguém?

Pronomes Indefinidos: Eles acompanham ou substituem o substantivo de maneira vaga, indefinida, são eles: Algum, alguma, nenhum, nenhuma, todas, todos, alguém, ninguém, muito, poucos, qualquer, tudo, nada: O filme começaria à tarde, mas ninguém comprou os ingressos.

Como classificamos o pronome na frase Alguém me chamou?

Veja a seguir os pronomes retos e oblíquos exercendo suas funções gramaticais:

  1. I. Lorenzo saiu de férias. ...
  2. II. Alguém me chamou? ( ...
  3. *O gênero e o número dos possessivos concordam com o objeto possuído. Ex. ...
  4. *Os pronomes de tratamento utilizam os pronomes possessivos na 3ª pessoa. Ex. ...
  5. Alguém me chamou? (