Como calcular cosseno inverso?

Como calcular cosseno inverso?

Determina o ângulo que corresponde a um cosseno especificada. Arco cosseno é definido em radianos de 0 a π. Por exemplo, o arco cosseno de 0,5 pe π/6 ou 0,5230 radianos. Arco cosseno (também chamado de cosseno inverso) pode ser representado por cos −1 x, arccos x ou acos x.

Como calcular funções trigonométricas inversas?

1 Funções trigonométricas inversas Por exemplo, se cos(x)=1, podemos tomar x=0, x=2π, x=4π, x=−2π, etc, isto é x=2kπ, onde k é um número inteiro, isto quer dizer que não podemos definir a inversa de f(x)=cos(x) em seu domínio.

Como a calculadora calcula o seno?

Como funciona a calculadora de seno (SIN) Você só precisa indicar o valor do ângulo, indicando se este está expresso em graus ou em radianos, e clique no botão Calcular. Surgirá imediatamente o valor do seno.

Como fazer multiplicação na calculadora do Windows?

Clique no botão de multiplicação, que está marcado com um asterisco , o que você começa quando você pressionar a tecla Shift e o número 8 ao mesmo tempo . Digite o segundo número de sua equação. Clique no botão marcado com um equals ( "=" ) sinal . A calculadora exibe o produto de dois números .

O que é o MU da calculadora?

Função MU: Para Calcular a Lucratividade dos Produtos É muito simples usar esse recurso. Basta aplicar o índice sobre o custo de qualquer produto e adicionar a margem de lucro praticada pela empresa. Em poucos segundos, você saberá qual o valor de venda da mercadoria ou serviço.

O que significam os botões da calculadora?

Os botões MRC, M- e M+ estão relacionados à memória da calculadora. O botão MRC mostra o que tem na memória da calculadora e possui dupla funcionalidade. O botão M+ possui a finalidade de mandar um determinado valor para a memória da calculadora. ... Suponha que você tem gravado o número 78 na memória da calculadora.

Como abrir uma calculadora?

Para começar, selecione o botão Iniciar e selecione Calculadora na lista de aplicativos. Selecione o botão Abrir Navegação para alternar entre os modos.