O que é Giardia spp?

O que é Giardia spp?

Os protozoários do gênero Giardia spp são organismos habitantes comuns do intestino delgado e cólon, causando enterites e diarreias. Esta é forma mais comum de manifestação da doença. Os sintomas começam cinco dias após a infecção.

Como eliminar giárdia?

Para tratar a giardíase, o médico poderá indicar medicamentos que combatem o parasita, como Metronidazol, Secnidazol ou Tinidazol, sendo também recomendado o repouso e o consumo de líquidos para minimizar a desidratação provocada pela diarreia.

Como gato pega giárdia?

Como é transmitida a Giardia em gatos? Essa doença é transmitida através do contato oral-fecal, ou seja, o gato infectado teve contato com os cistos que estavam presentes nas fezes de outro animal. O contato com água, objetos e alimentos infectados também transmitem a doença.

Qual o melhor remédio para Giardia em gatos?

O tratamento que surte efeito já que a giárdia em gatos é caracterizada não só por sangue nas fezes, mas como fezes pastosas, o FACYL 500mg, é o melhor em se tratando desse tipo de protozoário em cães e em gatos.

Como dar Giardicid para gatos?

Em gatos: Administrar por via oral, um quarto a meio comprimido de Giardicid 50mg para cada 1 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas, durante 5 dias. As doses e a duração do tratamento poderão ser alteradas a critério do Médico Veterinário.

Como saber se o cachorro está com giárdia?

A giárdia tem como principal sintoma a diarreia, com as fezes apresentando-se pastosas, de odor fétido e eventualmente esverdeadas, além da ocorrência de vômitos e flatulência. Consequentemente, os animais doentes podem apresentar perda de peso, desidratação e, em casos muito graves, óbito.

Quanto tempo demora para curar Giardia canina?

No entanto, como o período pré-patente de Giardia (tempo entre a ingestão de cistos e a eliminação de cistos novos nas fezes) pode ser tão curto quanto 4 dias no cão (4 a 12 dias, com média de 8 dias)2, recomenda-se fazer os exames para controle de tratamento nos primeiros dias após o seu término.

Como é transmitida a giárdia canina?

A doença pode ser transmitida pelo contato com as fezes dos animais infectados, bem como água contaminada com os cistos. Por isso, quando o animal é identificado com a doença, os membros da família geralmente também precisam passar por uma avaliação para verificar se precisam de tratamento.

Como funciona o aplicador de comprimidos para gatos?

Para usar o aplicador de remédio para gatos é bem simples: basta esperar um momento em que o animal esteja calmo e tranquilo e, com a ajuda de uma outra pessoa para segurá-lo, o tutor deve colocar o aplicador dentro da boca do gato para soltar o comprimido próximo a garganta.

Quanto tempo o Giardicid demora para fazer efeito?

Quanto tempo o Giardicid demora para fazer efeito? Os primeiros resultados do Giardicid contra as infecções e parasitas aparece ao decorrer dos 5 dias de tratamento, a média de duração. Porém, cada animal tem um caso com características específicas. Somente o veterinário pode avaliar e indicar o tratamento adequado.

Para que serve o medicamento Giardicid?

O Giardicid Suspensão é o único medicamento veterinário que trata de forma simultânea os diversos problemas gastroentéricos tais como: Giardíase, Coccidiose, Tricomoníase, Amebíase e as principais infecções intestinais que acometem cães e gatos, possibilitando maior flexibilidade no tratamento de animais de pequeno ...

Para que serve o Giardicid 500?

O Giardicid 500 é indicado para cães e gatos, no tratamento da giardíase, coccidiose, trichomoníase, amebíase, bem como de infecções intestinais causadas por microrganismos sensíveis à sulfadimetoxina e ao metronidazol, tais como: Bacteroides, Fusobacterium e clostridioses.

Para que serve Giardicid 50?

Giardicid 50 É indicado para caninos e felinos, no tratamento da giardíase, coccidiose, trichomoníase, amebíase, bem como de infecções entéricas causadas por microrganismos sensíveis à sulfadimetoxina e ao metronidazol, tais como: Bacteroides, Fusobacterium e clostridioses.

Qual a composição do Giardicid?

GIARDICID SUSPENSÃOFrasco com 50 mL contendo 50 mg de metronidazol e 50 mg de sulfadimetoxina por mL. GIARDICID 50Blister com 10 comprimidos, contendo 50 mg de metronidazol e 50 g de sulfadimetoxina cada. GIARDICID 500Blister com 5 ou 10 comprimidos, contendo 500 mg de metronidazol e 500 mg de sulfadimetoxina cada.

Como administrar Giardicid 500mg?

Administrar por via oral, 12,5 a 25 mg de metronidazol e 12,5 a 25 mg de sulfadimetoxina para cada Kg de peso corporal, a cada 12 horas, durante 5 dias (um quarto a meio comprimido para cada 10 Kg de peso corporal de 12 em 12 horas).

Qual antibiótico para giárdia?

Os fármacos mais indicados são albendazol, fembendazol, febantel/pitantel/praziquantel, furazolidona, tinidazol, secnidazol, metronidazol e ronidazol. Apesar de classicamente utilizado, o metronidazol é recomendado para os casos de coinfecção por Clostridium spp., pois a sua eficácia para o controle de Giardia spp.

Como saber se o cão está com giárdia?

Sintomas. A giárdia tem como principal sintoma a diarreia, com as fezes apresentando-se pastosas, de odor fétido e eventualmente esverdeadas, além da ocorrência de vômitos e flatulência. Consequentemente, os animais doentes podem apresentar perda de peso, desidratação e, em casos muito graves, óbito.

Mais tópicos