Qual é o significado da palavra estalo?

Qual é o significado da palavra estalo?

substantivo masculino Som produzido por um corpo que vibra de repente; crepitação; estalido; estouro: o vidro deu um estalo e partiu-se.

Qual a diferença entre estalo e Estralo?

As duas palavras existem na língua portuguesa. Estalar e estralar são verbos sinônimos e ambos estão corretos. O verbo estalar é o mais utilizado pelos falantes. Podemos utilizar os verbos estalar ou estralar sempre que quisermos referir o ato de dar estalo, rachar com ruído e acontecer subitamente.

O que significa a palavra Estralar?

Significado de Estralo Barulho ocasionado por um corpo que bate contra alguma coisa, especialmente contra o chão. Etimologia (origem da palavra estralo). A palavra estralo deriva do verbo estalar, por alusão a estalo, de estalar.

Como escreve instalar em português?

Instalar tem sua origem na palavra em francês installer, pelo latim medieval installare, devendo ser escrito com ins- na primeira sílaba. As palavras cognatas de instalar também deverão ser escritas com ins- na primeira sílaba, bem como todas as formas conjugadas deste verbo.

Como se escreve a palavra instalação?

Significado de Instalação substantivo feminino Ação de instalar, se estabelecer algo ou alguém em determinado lugar. Colocação de algo no seu devido lugar, especialmente falando de aparelhos elétricos: instalação de um aparelho, uma rede elétrica, telefônica etc.

O que significa primeira instalada?

Montado; pronto para ser usado; funcionando perfeitamente: dispositivo instalado; aparelho de som instalado corretamente. Disposto corretamente; colocado no lugar adequado: prateleira instalada. Que foi ajustado tecnicamente para montagem; colocado ou acionado para funcionar adequadamente: televisor instalado.

Foi instalado sinônimo?

Que foi colocado em um determinado lugar: 1 colocado, posto, botado, situado. Inserido num equipamento eletrônico: 2 inserido, introduzido, acrescentado.

Qual é o significado da palavra entalado?

Significado de Entalado adjetivo Que está entre talas; apertado. [Popular] Estar entalado, estar comprometido, em situação difícil.

Como se escreve entalada?

entalado

  1. que se entalou.
  2. colocado entre talas.
  3. com pouco espaço; situado em lugar apertado.
  4. trilhado, apertado.
  5. com alguma coisa presa na garganta; engasgado.
  6. figurado em situação complicada.

Mais tópicos