O que foi a defesa de Sócrates?

O que foi a defesa de Sócrates?

A Apologia (ou defesa) de Sócrates de autoria de Platão é um dos primeiros relatos da defesa de Sócrates em meio ao famoso julgamento que resultou na sua morte por ingestão de cicuta, poderoso veneno. Várias outras “Apologias” seriam elaboradas nos anos seguintes, destacando-se ainda a feita por Xenofonte.

Quais os principais argumentos usados por Sócrates em seu discurso de defesa?

Sua forma de ensinar, pelo constante questionamento das afirmações e da busca do seu significado, a partir de indagações intelectualmente provocadoras, equivalia ao processo de ajudar a natureza do discípulo (sua mente) a extrair, de dentro de si mesmo, o conhecimento verdadeiro.

Quem foi Platão pesquise e escreva os principais pontos sobre a sua biografia?

Platão (427-347 a.C.) foi um filósofo grego da antiguidade, considerado um dos principais pensadores da história da filosofia. Era discípulo do filósofo Sócrates. Sua filosofia é baseada na teoria de que o mundo que percebemos com nossos sentidos é um mundo ilusório, confuso.

Qual foi a defesa de Sócrates?

Sócrates começa a sua defesa ressaltando o tanto que seus acusadores foram persuasivos em suas falas, porém faltaram com a verdade, também cita que seus acusadores o consideram um hábil orador, sendo assim, uma imprudência, por que chamam de hábil orador alguém que esta simplesmente comprometido com a verdade e que não ...

Mais tópicos