Qual é o CID para depressão?

Qual é o CID para depressão?

F32 - Episódios depressivos
CID 10 - F32Episódios depressivos
CID 10 - F32.

Qual o Cid de transtorno bipolar?

F31 - Transtorno afetivo bipolar
CID 10 - F31Transtorno afetivo bipolar
CID 10 - F31.

Quem tem tuberculose tem direito ao Loas?

Para ter direito a este benefício faz-se necessário: ter recebido salário nos últimos seis meses; ter trabalhado pelo menos seis meses nos últimos três anos; não estar recebendo benefício de prestação continuada da Previdência Social, exceto auxílio-doença ou pensão por morte; não possuir renda própria para seu ...

Como fica a situação dos aposentados por invalidez?

Com efeito, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que o aposentado por invalidez terá o contrato de trabalho suspenso: Art. 475 – O empregado que for aposentado por invalidez terá suspenso o seu contrato de trabalho durante o prazo fixado pelas leis de previdência social para a efetivação do benefício.

Como requerer aposentadoria por invalidez no meu INSS?

Para dar entrada no pedido de aposentadoria por incapacidade permanente (invalidez), o segurado deverá agendar uma perícia médica junto ao INSS, por meio do site ou aplicativo “Meu INSS” ou por meio do telefone 135 da Previdência Social.

Como transformar o auxílio-doença na aposentadoria por invalidez?

A conversão ou transformação do Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez só é realizada se em perícia médica o perito do INSS constatar que a incapacidade do segurado que era temporário tornou-se permanente, sendo assim, devido o benefício de Aposentadoria por Invalidez.

Mais tópicos