Quem pode tomar morfina?

Quem pode tomar morfina?

A morfina está contra-indicada para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, que apresentem insuficiência ou depressão respiratória, depressão do sistema nervoso central, crise de asma brônquica, insuficiência cardíaca secundária, arritmia cardíaca, doença pulmonar crônica, lesões cerebrais, tumor ...

Quais os remédios à base de morfina?

Letra D
MedicamentosLaboratórios
Dimorf (Solução injetável)Cristália
Dimorf (Solução)Cristália
Dimorf LC (Cápsula)Cristália
Dolo Moff (Comprimido)União Química

São analgésicos opioides?

O protótipo dos opioides é a morfina, que é extraída do suco da papoula Papaver somniferum, que contém morfina e outros alcaloides. Este extrato é conhecido como Ópio e foi muito utilizado por provocar efeito eufórico e analgésico além de evitar a diarreia.

O que é uma medicação opioide?

Os medicamentos opioides são medicamentos prescritos para o tratamento e alívio da dor. Dizem-se por esta razão que são medicamentos analgésicos. São medicamentos úteis no alívio de dor, mas também não são isentos de riscos.

O que é o fentanil?

O fentanil é um narcótico usado como analgésico e anestésico e é o opiáceo mais potente disponível para uso médico. A sua potência e os efeitos imediatos estão na base da adição provocada nos consumidores. A heroína tem um efeito mais duradouro mas menos imediato.

Qual o antagonista da morfina?

Nalbufina - antagonista para receptores μ, podendo reverter a depressão respiratória de outros opióides, e agonista para receptores kappa o que lhe confere efeito de sedação e analgesia. Buprenorfina - agonista parcial, maior semivida que a morfina.

O que acontece quando há ativação dos receptores opióides?

Os receptores opióides são ligados às proteínas G inibitórias. A ativação dessa proteína desencadeia uma cascata de eventos: fechamento de canais de cálcio voltagem dependentes, redução na produção de monofosfato de adenosina cíclico (AMPs) e estímulo ao efluxo de potássio resultando em hiperpolarização celular.

Qual trato ascendente transmite os sinais de dor?

Na medula espinhal existem basicamente duas vias ascendentes para a condução da dor até o cérebro:

  • Via neoespinotalâmica: conduz a dor somática, bem-localizada, através de poucas sinapses;
  • Via palioespinotalâmica: conduz a dor visceral, de localização precária, através de sinapses.

Como a morfina atua no bloqueio da dor?

Entre os analgésicos desse tipo está a morfina, que atua diretamente no sistema nervoso central (cérebro e medula espinhal), alterando a percepção de dor para o corpo todo. É importante salientar que dor é sempre um sinal de que algo não está bem. Pode ser uma simples dor de cabeça, um pequeno corte ou até um infarto.

Onde a dor é processada?

O tálamo envia os impulsos para o córtex somatosensor e para o giro cingulado. No córtex cingulado é processada a qualidade emocional ou afetiva da dor (sistema límbico), enviando impulsos de volta para o córtex somatosensor.

Qual o mecanismo da dor?

A dor tem inicio com a estimulação dos nociceptores que, através das fibras nervosas mielinizadas (tipo Aδ) ou amielinizadas (tipo C), transferem esse estimulo ao sistema nervoso central, onde ocorre à consciência da dor e a reposta do organismo a esse estímulo.

Mais tópicos