Como fazer cálculo de hora extra?

Como fazer cálculo de hora extra?

Para fazer o cálculo de horas extras é preciso saber quanto o trabalhador ganha por hora. Para isso, basta dividir o salário por 220 (que é o número de horas trabalhadas em um mês). Dessa forma, um trabalhador que tem um salário de R$ 1.

Como calcular adicional de horas noturnas com 100%?

Podemos considerar que o cálculo da hora extra noturna consiste basicamente em 3 passos, sendo eles:

  1. Calcular o valor da hora trabalhada do funcionário;
  2. Adicionar 20% sobre a hora trabalhada, por conta do adicional noturno;
  3. Adicionar 50% sobre a hora trabalha, já inclusa do adicional noturno.

Qual horário começa a contar adicional noturno?

A Constituição Federal, no seu artigo 7º, inciso IX, estabelece que são direitos dos trabalhadores, além de outros, remuneração do trabalho noturno superior à do diurno. Considera-se noturno, nas atividades urbanas, o trabalho realizado entre as 22:00 horas de um dia às 5:00 horas do dia seguinte.

Quando é o valor do adicional noturno?

Qual o valor do adicional noturno? Em regra geral, o acréscimo é de no mínimo 20% sobre a hora diurna para o trabalho noturno urbano, e no mínimo de 25% sobre a hora diurna do trabalho rural, salvo disposição em contrário de convenção coletiva de trabalho da categoria.

Como funciona o pagamento de adicional noturno?

O adicional noturno equivale a 20% sobre cada hora trabalhada para os trabalhadores urbanos. Já para os trabalhadores rurais esse valor é de no mínimo 25%. Para os trabalhadores rurais ainda há outras diferenças. Sua jornada se inicia às 21h de um dia e vai até as 5h do dia seguinte.