O que fazer quando o HD não é reconhecido?

O que fazer quando o HD não é reconhecido?

Para ter certeza, teste o HD em outro computador ou procure um adaptador SATA para USB para checar se o sistema o detecta como se fosse um disco rígido externo. Se o HD funcionar como um dispositivo externo com o adaptador, é possível que o problema esteja relacionado com a BIOS ou com a placa-mãe da máquina.

Como ativar o HD na BIOS?

Isso significa que você deve pressionar a tecla F2 para entrar na Configuração (o BIOS)....Para verificar se esse é o motivo de o BIOS não estar detectando o disco rígido, siga estas etapas:

  1. Desligue o computador.
  2. Abra o gabinete do computador e remova o cabo de dados do disco rígido. ...
  3. Ligue o sistema.

Como ativar o HD no prompt?

Vá até a pesquisa do windows e digite CMD (Prompt de Comando) . Ao digitar diskpart, poderá solicitar permissão para abrir o programa, aperte sim. No windows 8 abre uma nova janela do Prompt do diskpart. 2 – Com o “list disk”, irá listar os HD's ( HD, SSD, HD externo ou pendrive) que estão conectados.

Como particionar o HD no prompt de comando?

Usando uma linha de comando

  1. Abra o Prompt de Comando.
  2. Digite: diskpart.
  3. No prompt DISKPART, digite: list disk. ...
  4. No prompt DISKPART, digite: select diskn. ...
  5. No prompt DISKPART, digite um dos seguintes parâmetros: create partition primary [size=n] [offset=n] [ID=byte | GUID] [noerr] ...
  6. No prompt DISKPART, digite: assign letter=D.

Como verificar o HD pelo CMD?

Na barra de pesquisa do Windows busque por Prompt de Comando e execute como administrador. No CMD digite o comando "chkdsk" e pressione enter. O formato do disco será exibido e a partir daí os testes de integridade do disco começam.

Como verificar o HD?

Para isso, abra a página Meu computador e clique com o botão direito no ícone do HD e, vá para Propriedades. Na janela que será aberta clique em Ferramentas (na aba da segunda linha). Feito isso, na opção de Verificação de erros, selecione o botão Verificar.

Como faço para saber a saúde do meu HD?

Além de apresentar a temperatura em tempo real diretamente na Barra de tarefas, o HD Tune Free permite executar alguns testes de velocidade e apresenta informações sobre a “saúde” do disco, além de possuir uma ferramenta para buscar por erros diversos no HD.

Como ver a saúde do meu HD?

A primeira providência que você deve tomar é criar uma cópia de segurança dos seus arquivos em um outro local, e depois executar um programa chamado CrystalDiskInfo para verificar a integridade do HD. O programa realizará um diagnóstico completo sobre a situação do disco e no final apresentará um relatório detalhado.

Como saber as horas de uso de um HD?

Como vemos na imagem que o produto apresenta, é facilmente identificado o Nº de vezes ligado, e o Nº de horas Ligado, ou seja, o HD acima (instalado no meu notebook), já foi ligado 952 vezes e já possui 2475 horas de uso!!!

Como saber se o problema é no HD?

Como identificar se meu HD está com problemas?

  1. Lentidão e tela azul. Se você está percebendo uma lentidão exagerada, sua máquina está travando muito, veja se seu computador ou laptop estão muito quentes também. ...
  2. Arquivos não estão abrindo. ...
  3. Arquivos corrompidos. ...
  4. Bad Blocks. ...
  5. Sons estranhos. ...
  6. Disco rígido não é mais reconhecido.

Como saber se está na hora de trocar o HD?

Sinais que indicam que você deve trocar o HD do seu computador

  1. 1 – Você está trabalhando (ou usando seu PC) e, assim do nada, ele desliga abruptamente! ...
  2. 2 – Quando você liga seu PC ele demora mais que o normal (geralmente entre 25 / 45 segundos) para ficar pronto para uso e dá umas travadas durante o uso – ele pode estar te avisando que está com problemas.

Como resolver o problema no HD do PC?

Como Reparar HD com Seguraça

  1. Forma 1- Verificação do Disco e Reparação Automática.
  2. Forma 2- Ligação entre o disco rígido e a placa principal.
  3. Forma 3- Backup dos seus dados para um disco externo e formatação do disco rígido corrompido.
  4. Forma 4- Se você está usando um Mac, experimente o Disk Utility para reparar o disco.

O que acontece quando o HD está com problemas?

Os dados estão sendo corrompidos Outro sintoma de HD defeituoso são arquivos corrompidos. ... Além de arquivos corrompidos, outra consequência típica são dados que somem sem explicação, sejam eles arquivos ou programas. Isso ocorre porque provavelmente, em algum setor do HD, já há algum problema em curso.

Tem como recuperar um HD com defeito?

Como verificar e recuperar o HD O Windows oferece uma ferramenta que verifica e repara os setores danificados do seu HD, conhecida como “chkdsk”. Ela marca os bad blocks físicos como setores ruins e não salva mais nada lá, além de corrigir os eventuais erros de software.

Como recuperar o Windows corrompido?

Restauração do sistema:

  1. Aperte F8 enquanto o Windows estiver sendo iniciado;
  2. Acesse a opção "Reparar seu computador";
  3. Insira a senha de administrador do sistema;
  4. Escolha a opção "Restauração do Sistema";
  5. Marque uma data anterior à instalação da atualização; e.

Porquê o Windows fica corrompido?

Arquivos do sistema corrompidos A causa mais comum desse tipo de dano aos arquivos é a interrupção abrupta do fornecimento de energia. Por exemplo, quando o usuário desliga o PC puxando o cabo de força da tomada ou quando há uma queda de energia na rede elétrica.

Como saber se o Windows foi corrompido?

O comando sfc /scannow verificará todos os arquivos protegidos do sistema, substituindo os arquivos corrompidos por uma cópia em cache que está localizada em uma pasta compactada em %WinDir%\System32\dllcache. O espaço reservado %WinDir% representa a pasta do sistema operacional Windows. Por exemplo, C:\Windows.

Como saber qual arquivo está corrompido?

Para recuperar arquivos corrompidos, é necessário utilizar programas de diagnóstico próprios. O mais confiável e acessível deles é o EaseUS Data Recovery Wizard, que é fácil de ser utilizado; no entanto, a quantidade de dados que ele pode recuperar gratuitamente é limitada a 500 MB no Windows, e a 2 GB no macOS.