Quais são as características do Ultrarromantismo?

Quais são as características do Ultrarromantismo?

Uma das tendências da literatura romântica é o Ultrarromantismo, marcado pelo exagero sentimental, o egocentrismo e, em muitos casos, o pessimismo diante da existência. Os principais autores dessa vertente são Goethe, Novalis, Lord Byron, Mary Shelley, Álvares de Azevedo e Casimiro de Abreu.

Qual a temática fundamental de Álvares de Azevedo?

Por influência do conhecimento da doença que possuía, Álvares de Azevedo desenvolveu uma verdadeira obsessão pela temática da morte, evidente nas cartas à família e aos amigos. ... Sua poesia, além de traços autobiográficos, revela pessimismo, angústia e desejo pela morte, encarada como fuga perante seus sentimentos.

São características da obra de Álvares de Azevedo Brainly?

Álvares de Azevedo é considerado o escritor mais importante da segunda geração do Romantismo. ... Sua obra Poesias é considerada o marco da segunda geração do Romantismo brasileiro, rompendo definitivamente com a tradição literária vigente ao abordar temas como o mistério, a morte, o sonho, a loucura e a degradação.

Qual é a principal obra de Casimiro de Abreu?

As Primaveras

O que é exaltação à natureza?

As principais características da primeira geração do Romantismo brasileiro são: Exaltação da natureza e da liberdade: Os românticos utilizavam a exaltação da natureza e da liberdade como um mecanismo para fugir da realidade, objetivo alcançado quando o escritor voltava-se para paisagens novas, como a selva brasileira.

O que é exaltação da pátria?

Outro tema é a exaltação da pátria (nacionalismo ufanista), pois nossos primeiros românticos entenderam que sua missão era fundar uma identidade brasileira. Outro mecanismo usado para fugir da realidade é voltar-se para paisagens novas, que podem ser exóticas, como o Oriente, ou primitivas, como a selva.