Qual o valor normal do pH da urina?

Qual o valor normal do pH da urina?

Enquanto o pH do sangue costuma estar em torno de 7,4, o pH da urina varia entre 5,5 e 7,0, ou seja, bem mais ácida. Valores de pH maiores ou igual 7 podem indicar a presença de bactérias que alcalinizam a urina.

Qual é o aspecto normal da urina?

No LACVet, são utilizadas as seguintes classificações para as características organolépticas da urina: Cor: amarelo, amarelo claro, amarelo escuro, avermelhado, marrom, esverdeado. Aspecto: límpido, discretamente turvo e turvo. A densidade urinária é obtida por refratometria.

O que quer dizer aspecto turvo no exame de urina?

A contaminação da amostra no momento da coleta é uma das principais causas de urina turva, isso porque nesse caso há normalmente grande quantidade de bactérias, que fazem parte da microbiota normal da região genital, células epiteliais e grande quantidade de muco, que é o que garante o aspecto turvo da amostra.

O que é aspecto límpido?

Aspecto: o aspecto da urina logo eliminada é límpido, porém a medida que o tempo passa e ela encontra-se em repouso, inicia-se a turvação, pelo acúmulo de leucócitos, células epiteliais e muco; esse processo chama-se de nubécula e é mais frequente em mulheres.

Como identificar infecção urinária no exame?

Os principais exames feitos para detectar a infecção urinária são: Exame de urina: é o mais comum e rápido. Nele, a urina é analisada à procura de leucócitos e sangue, sinais de infecção.

O que significa bilirrubina positiva?

A presença de bilirrubina na urina normalmente é indicativo de problemas no fígado e pode ser percebida devido à cor amarelo-escuro a alaranjada do xixi, sendo confirmado por meio do exame de urina.