Qual a fórmula do ponto médio?

Qual a fórmula do ponto médio?

Tem mais depois da publicidade ;) Podemos concluir que AB = 2 * (AM), considerando que M é o ponto médio do segmento AB. ... Percebemos que o cálculo da abscissa xM é a média aritmética entre as abscissas dos pontos A e B. Assim, o cálculo da ordenada yM é a média aritmética entre as ordenadas dos pontos A e B.

Como calcular as coordenadas de um ponto médio?

Se o ponto fosse A (2,1) e B (3,4), qual seria as coordenadas do ponto médio? Podemos concluir que a abscissa xM é a media entre as abscissas xA e xB, portando yM será a mediana de yA e yB. Portanto, o ponto médio M terá coordenadas iguais a (5/2, 5/2).

Qual a derivada de 2x ao quadrado?

A derivada de y=2x² é igual a 4x.

Porque a derivada de uma constante é igual a zero?

Como é uma função constante na qual o gráfico é uma reta horizontal, a sua tangente para todo o domínio é uma reta que possui inclinação nula em relação ao eixo x, portanto zero.

O que significa derivada igual a zero?

Quando a derivada é zero, significa que parou de crescer e está mantendo o mesmo "ritmo" da função original, normalmente em situações como esta é necessário atenção afim de avaliar se os próximos dados farão com que a derivada fique negativa, identificando uma mudança futura de direção do movimento.

Qual a derivada?

De uma maneira geral, a derivada é a inclinação da reta tangente que passa por uma determinada curva. Além disso, podemos utilizar a derivada em física, pois ela também é uma taxa de variação, como por exemplo, a velocidade.