O que é um processo patológico?

O que é um processo patológico?

Lesão ou processo patológico é o conjunto de alterações morfológicas, moleculares e/ou funcionais que surgem nos tecidos após agressões.

Como ocorre a patologia?

(2010), a origem das patologias pode ocorrer: de projetos mal feitos, da má qualidade dos materiais empregados na construção, da falta de controle tecnológico, principalmente relacionado ao concreto, da falha na etapa de construção, equipe sem preparação para execução de projetos mais elaborados, falta de fiscalização ...

O que são doenças crônicas exemplos?

I) Veja quais são as 10 principais e mais comuns doenças crônicas no Brasil:

  • Colesterol Alto. ...
  • DPOC (Doença pulmonar obstrutiva crônica) ...
  • Hipertensão. ...
  • Osteoporose. ...
  • Mal de Parkinson. ...
  • Doença de Alzheimer. ...
  • Asma. ...
  • Diabetes.

Quais os tipos de doenças agudas?

Doença aguda – As doenças agudas são aquelas que têm um curso acelerado, terminando com convalescença ou morte em menos de três meses.

O que é uma doença aguda?

226) afirmam que "doença aguda" produz sintomas e sinais pouco depois da exposição à causa, de curso rápido, a partir da qual há normalmente total recuperação ou um fim abrupto em morte; com referência à "doença crônica", esta produz sintomas e sinais num período variável de tempo, de curso prolongado, havendo apenas ...

O que é doença crónica e aguda?

A dor aguda é semelhante à febre, surge de repente e precisa ter descoberta a causa que, uma vez resolvida, faz desaparecer o sintoma inicial. Quando ela dura mais de seis meses, torna-se crônica e deixa de ter alguma função aviso e se torna uma doença. Cerca de 30% dos brasileiros sofrem com ela.

O que quer dizer aguda?

adjetivo Terminado em ponta; afiado, pontiagudo: lâmina aguda. [Figurado] Que é permanente, cortante; fino, penetrante: voz aguda.

O que são olhos agudos?

Olhos sonsos, olhos de pessoa que se faz de desentendida. Olhos agudos, olhos que penetram no fundo do que olham.

O que não é agudo?

1. grave, baixo, fraco. 2. rombo, desafiado, boto, embotado, rebotado, rombudo, redondo, arredondado, rotundo, cego, obtusado.

Quais palavras caracterizam a palavra olhos?

Resposta. Resposta: Bonitos, assustados, tristes, alegres, vazios, brilhantes.

Quais palavras caracterizam a palavra olhos no texto a cartomante?

Resposta esperada: É atribuída à cartomante. Quais palavras caracterizam a palavra olhos no título? Resposta esperada: Grandes, sonsos e a agudos.

Quais palavras caracterizam a palavra hoje?

Significado de Hoje Hoje em dia, atualmente; na época presente, de agora. substantivo masculino No tempo presente: os homens de hoje. expressão Mais hoje, mais amanhã. Dentro de pouco tempo: mais hoje, mais amanhã ele conseguira o quer.

Quais palavras caracterizam?

Significado de Caracterizam O mesmo que: qualificam, distinguem, assinalam, individualizam.

O que quer dizer a palavra caracterizar?

Significado de Caracterizar verbo transitivo direto e pronominal Destacar as características de algo, de alguém ou de si próprio; colocar em relevo: a inteligência o caracterizava; caracterizava-se como inteligente.

O que quer dizer a palavra hoje?

"Hoje" vem do latim "hoc die" – "neste dia". O legal mesmo é a raiz da palavra "dia" – que tem a ver com Deus. “Hoje” vem do latim hoc die, que significava “neste dia”.

Quais as palavras adjetivos?

Adjetivos são palavras que caracterizam um substantivo, atribuindo-lhe uma qualidade, característica, aspecto ou estado. Exemplos: limpo, claro, verde, alegre, chato, invejoso, bonito, usado, problemático,…