Qual é o significado de contrair?

Qual é o significado de contrair?

Significado de Contrair verbo transitivo direto Assumir uma responsabilidade; cumprir o que se propõe a fazer; honrar, assumir: contraiu dívidas do avô. Passar a possuir alguma coisa; ser alvo da ação de alguma coisa; adquirir: contrair experiência num ofício; contrair casamento.

Qual é o sinônimo de contrair?

1 reduzir, encurtar, apertar, constringir, retrair, encolher, estreitar, diminuir, restringir, retesar, confranger, crispar, adstringir. Apanhar uma doença ou mal: 2 apanhar, pegar, contagiar-se, adquirir, ficar, ter.

O que é contrair a barriga?

Coaptação: “Pode ser traduzida como a queda das articulações pela ação da gravidade. Você inclina o tronco para frente, deixa os ombros caírem para baixo e, nesta posição, mantenha o abdome contraído.” Quadrupedia: “É a posição que se conhece como ficar de quatro, e que também precisa manter o abdome contraído.”

Qual o significado de contrastar?

verbo intransitivo Ser por essencialmente oposto, apresentar diferenças em relação a outra coisa ou pessoa: seu discurso e sua vida são coisas que contrastam. Etimologia (origem da palavra contrastar). Do latim constratare.

São características da concessão pública?

Do conceito apresentado, podemos extrair algumas características principais da concessão, são elas: ter natureza contratual (acordo de vontades), ser estabelecido de forma não precária e possuir um prazo determinado.

O que se entende por encampação?

Assim é denominada a retomada do serviço pelo poder concedente durante o prazo da concessão, por motivo de interesse público, mediante autorização legislativa específica e após prévio pagamento de indenização.

O que é concessão em direito administrativo?

Concessão trata-se de um contrato em que a Administração Pública (União, Estados, Municípios e Distrito Federal) transfere à pessoa jurídica a capacidade de desempenhar o serviço público assumindo o risco inerente a atividade.