Qual é o significado de análogo?

Qual é o significado de análogo?

O que é análogo, semelhante, parecido, afim. EXPRESSÕES Análogo acústico , Fís : processo acústico que se caracteriza por analogia com fenômenos físicos de natureza diversa.

O que é um trabalho análogo à escravidão?

Quando um trabalho é considerado semelhante à condição de escravatura isso significa que ele compromete a saúde e bem estar do trabalhador na mesma medida em que retira dele direitos humanos essenciais.

O que é forma análoga?

advérbio De modo analógico; em que há analogia ou semelhança entre uma coisa e outra: discursos analogicamente iguais. Etimologia (origem da palavra analogicamente).

O que é uma coisa distinta?

Significado de Distinto adjetivo Que é diferente; sem semelhança; que não pode ser idêntico nem igual; diferente: cantar é distinto de atuar; processos de natureza distinta. Que incita respeito; digno de respeito; ilustre: distinto professor. Que tende a se destacar por ser elegante; discreto: ator distinto.

Qual é o conceito de espaço geográfico?

O espaço geográfico reúne os resultados das atividades humanas, sendo produto e agente do processo de construção e transformação das sociedades. O espaço geográfico é o meio utilizado e transformado pelas atividades humanas.

Qual o conceito de paisagem para a Geografia?

Paisagem é uma categoria de análise da Geografia que nos auxilia no estudo e compreensão do espaço a partir de um recorte específico. Ela é definida como tudo aquilo que nós podemos identificar e interpretar por meio dos nossos sentidos (visão, audição, olfato, tato e paladar) em um determinado lugar.

Qual o conceito de paisagem Brainly?

Resposta. a definição de paisagem é a extensão de território que se abrange num olhar ao nosso redor, constituída por um conjunto de elementos dinâmicos criados pela natureza e pelo homem.

Qual o conceito de espaço geográfico Brainly?

Resposta. :Espaço geográfico é um termo utilizado pela Geografia para caracterizar o lugar onde se realizam as modificações no meio ambiente feitas pelos humanos ao longo da história. Este espaço foi transformado pela organização social, técnica e econômica daqueles que habitaram e habitam diferentes lugares.

O que é paisagem 6 ano?

A paisagem é um conceito que se refere a tudo o que podemos perceber utilizando os nossos cinco sentidos (tato, visão, olfato, paladar e audição). Portanto, todo o ambiente terrestre pode ser considerado como uma paisagem: o caos do centro de uma grande cidade, o espaço de uma fazenda ou a área de um bosque.

Como a paisagem pode ser modificada?

A paisagem modificada, humanizada ou artificial é aquela em que ocorreu a interferência humana. Com o crescimento populacional e urbano, a paisagem natural foi se modificando e dando lugar àquela em que predominam as construções, desde casas, prédios, indústrias, avenidas, ruas, etc. ...

Quais são os dois tipos de paisagem?

Paisagem natural e paisagem cultural são tipos de paisagens que apresentam entre si elementos diferentes identificados pelos nossos cinco sentidos, especialmente a visão. Paisagem natural e paisagem cultural são diferenciadas pela análise dos elementos que as compõem.