Como fazer a divisão de fração?

Como fazer a divisão de fração?

Para fazer a divisão entre frações, basta manter a primeira fração e multiplicá-la pelo inverso da segunda. Exemplo: a) Vamos dividir a fração 2/3 pela fração 5/6: b) Determine o quociente entre os números um centésimo e um milésimo.

Como fazer a multiplicação de uma fração?

A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda. A operação continua sucessivamente em casos em que a multiplicação envolvem mais de duas frações.

Como se faz operações com frações?

Operações com Frações Se forem iguais, basta repetir o denominador e somar os numeradores. Contudo, se os denominadores são diferentes, antes de somar devemos transformar as frações em frações equivalentes de mesmo denominador.

Como fazer a soma de frações mistas?

você pega os inteiros e multiplica pelo denominador (a parte de baixo) e soma com o numerador (a parte de cima). (ou vinte e seis sobre seis, ou vinte e seis sextos). (ou dezenove sobre oito ou dezenove oitavos). Depois é só resolver como qualquer adição de frações, com MMC.

Como transformar fração mista?

Para transformá-la em número misto, basta dividir 7 por 3, que dá quociente 2 e resto 1. Logo, o número misto será 2 e 1/3. Para fazer a transformação contrária, ou seja, transformar o número misto 2 e 1/3 em uma fração imprópria, basta multiplicar o denominador 3 pelo 2 e somar 1. Logo, a fração imprópria será 7/3.

Como se multiplica uma fração mista?

Para realizar a multiplicação, primeiro devemos transformar a fração mista em uma fração imprópria, cujo numerador é maior que o denominador. Como fazer: 1º passo: transformar a fração mista em uma fração imprópria. 2º passo: multiplicar a fração imprópria com a fração escolhida.

Como é a forma mista Os números racionais?

b) 17/3 - dividindo-se 17 por 3 obtemos quociente igual a 5 e resto igual a 2. Então o número misto correspondente à fração imprópria 17/3 será: 17/3 = 5 2/3 -(lê-se assim: 5 inteiros e 2/3)