O que é o teatro de sombras?

O que é o teatro de sombras?

O teatro de sombras (pinyin: pi ying xi) é uma arte muito antiga de contar histórias e de entretenimento que usa bonecos de sombra. As imagens produzidas pelos bonecos podem ter diversas cores e outros tipos de detalhes.

Onde originou o teatro de sombras?

No ano 121 a.C., vivia na China o imperador Wu Ti, da dinastia dos Han, desesperado com a morte da sua bailarina favorita ordenou ao mago da corte que a trouxesse de volta do “Reino das Sombras”, caso contrário, seria decapitado. ... E, assim surgiu o “Teatro de Sombras”.

O que é sombra na arte?

Definindo as sombras: Sombra: é a parte privada de luz. Iluminar um objeto é banhá-lo de luz. Sombra própria: é a que está no próprio objeto e aparece sempre que ele esteja voltado para um ponto de luz: a parte iluminada do objeto faz sombra na parte que ficou atrás.

O que é uma perspectiva isométrica?

- A perspectiva isométrica mantém as mesmas proporções do comprimento, da largura e da altura do objeto representado. O desenho da perspectiva isométrica é baseado num sistema de três semiretas que têm o mesmo ponto de origem e formam entre si três ângulos de 120°. isométrica.

Qual é o coeficiente de redução a ser utilizado na perspectiva cavaleira?

Para proporcionar uma forma agradável e reconhecível ao objeto, usa-se um coeficiente de alteração ou redução (K) no eixo das larguras, que varia de acordo com o seu ângulo de inclinação que pode ser de 30°, 45° ou 60°.