Qual o Platelminto que não apresenta vida de parasita?

Qual o Platelminto que não apresenta vida de parasita?

Resposta. O platelminto que não apresenta vida parasitária é a Planária.

Como é feita a excreção e a circulação dos platelmintos?

Excreção dos platelmintos O sistema excretor dos platelmintos é formado por estruturas como o protonefrídio. É nessa estrutura que se encontram as células-flama. Células-flamas também podem ser chamadas células-chama ou ainda de solenócitos. As células-flama possuem flagelos que movimentam o líquido no protonefrídio.

O que é excreção dos animais?

Excretas é a designação biológica empregada aos resíduos nitrogenados produzidos pelo metabolismo, devendo ser eliminados a fim de permitir um estado de equilíbrio interno (homeostase) do organismo, sendo os tipos de excretas nos diferentes grupos de animais: a amônia, a uréia ou o ácido úrico.

É característica de platelmintos endoparasitas a redução ou ausência de sistemas?

3 - é característica de platelmintos endoparasitas á redução ou ausência de sistemas: a) Digestivo e sensorial. ... b) apresentam tubo digestivo completo, exceto alguns parasitas. c) apresentam sistema circulatório aberto. d) têm sistema nervoso difuso como o dos celenterados.

Como é a excreção dos anfíbios?

Sistema excretor A excreção dos anfíbios ocorre através dos rins que são ligados a ureteres e a bexiga ligada a cloaca. O material excretado se diferencia a depender da fase da vida do animal: quando girinos excretam amônia, já quando adultos excretam ureia em água.

Como é feita a excreção dos peixes?

O sistema excretor desses animais é formado por um par de rins. Nos peixes cartilaginosos, é excretado principalmente ureia, e, nos peixes ósseos, observa-se a eliminação de amônia.