Quais são as lesões Músculo-esqueléticas?

Quais são as lesões Músculo-esqueléticas?

O QUE SÃO LESÕES MÚSCULO-ESQUELÉTICAS (ME) São lesões que afetam os músculos, ossos, ligamentos, meniscos, cápsulas articulares e outras, esqueleto axial, coluna vertebral e os membros superiores e inferiores. Secundariamente a estas poderá haver lesão dos nervos e vasos sanguíneos que atravessam a área ME envolvida.

Quais as causas de lesões Músculo-esqueléticas?

A verdade é que a maioria das lesões músculo-esqueléticas são de origem profissional, cumulativas, resultantes da exposição repetida a esforços mais ou menos intensos ao longo de um período de tempo prolongado....Factores individuais

  • Antecedentes clínicos;
  • Capacidade física;
  • Idade;
  • Obesidade;
  • Tabagismo.

Qual a atual nomenclatura para as lesões Músculo-esqueléticas?

As lesões musculosqueléticas (LME) são uma das doenças mais comuns relacionadas com o trabalho.

Quais os três tipos de lesões?

O repouso é sem dúvida, para as 10 lesões mais comuns do desporto, um dos melhores remédios no caminho da recuperação.

  1. Cãibras. ...
  2. Estiramento e distensão muscular. ...
  3. Tendinite. ...
  4. Contusão. ...
  5. Fracturas de stress. ...
  6. Bursite. ...
  7. Entorse e ruptura de ligamento. ...
  8. Luxações e redução articular.

Quais são os dois tipos de morte celular?

Existem dois tipos de morte celular: a necrose, processo agudo provocado por uma lesão celular generalizada, e a apoptose, mecanismo mais apurado, não inflamatório.

O que é um estímulo nocivo?

Mecanismos da lesão celular Princípios gerais: - A resposta ao estímulo nocivo depende do tipo de lesão, duração e gravidade; - As consequências dependem do tipo, status, adaptabilidade e fenótipo genético da célula lesada; - A lesão resulta de alterações bioquímicas e funcionais em um ou mais componentes celulares ...

Quais são as respostas celulares ao estresse?

Quando encontram um estresse fisiológico ou um estímulo patológico, podem sofrer uma adaptação, alcançando um novo estado constante, preservando sua viabilidade e função. A hipertrofia é um aumento do tamanho das células que resulta em aumento do tamanho do órgão.

O que é o que é autofagia?

Ao compreender o que é a autofagia e como esse processo ocorre, torna-se mais fácil entender a importância desse mecanismo para o funcionamento da célula. Autofagia é uma palavra de origem grega (auto = eu e fagia = comer) que significa “comer a si mesmo”.