Como calcular vazão média de longo termo?

Como calcular vazão média de longo termo?

A vazão média de longo período é definida como a média das vazões médias anuais para toda a série de dados, sendo denominada como específica quando dividida pela área da bacia hidrográfica de interesse. Para uma bacia com dados este cálculo é uma tarefa simples.

Como calcular volume de água para irrigação?

Para se calcular a lâmina a ser aplicada na irrigação pode-se utilizar a curva de retenção de água no solo. Na curva da Figura 1, por exemplo, se a tensão limite for igual a 20kPa e se deseja retornar-se a uma tensão igual a 10kPa, o volume de água a ser aplicado será igual a 39mm/m (291mm/m - 252mm/m).

Qual é o significado da palavra escola?

Significado de Escola substantivo feminino Estabelecimento que se destina ao ensino, público ou particular; colégio: ir à escola. ... O que proporciona instrução, experiência: a obra de Corneille é uma escola de grandeza. Reunião dos conhecimentos, dos saberes: a escola da vida também ensina.

O que significa a palavra desaguar?

Significado de Desaguar Dar de comer a (animal), para não aguar. verbo intransitivo Lançar-se (as águas de um rio) no mar, lago etc.

Qual é o significado de desembocar?

verbo transitivo indireto Sair, terminar, ir dar em: este caminho desemboca na praia. Chegar à sua foz; desaguar: o Amazonas desemboca no oceano.

Qual é o significado de Ribeirão?

Riacho: Curso d'água natural, normalmente pequeno e afluente de um curso maior; Ribeirão: É um curso de água maior que um riacho ou córrego e menor que um rio; Rio: É um curso d'água natural de grande volume de água.

Qual é o significado da palavra fertilidade?

Significado de Fertilidade substantivo feminino Particularidade ou qualidade de fértil. [Figurado] Tendência para ser criativo; que consegue produzir (alguma coisa) de maneira criativa: fertilidade de pensamento.

Mais tópicos