O que é traspassou?

O que é traspassou?

verbo transitivo direto e bitransitivo Passar através de; furar de lado a lado: transpassar um punhal pelo peito. Passar a outrem; ceder, vender: transpassou a farmácia ao irmão. verbo transitivo direto Passar além; transpor, atravessar, varar: transpassar a alça pelo vestido; transpassou-o com a espada.

O que é traspassaram na Bíblia?

Varar ou furar de lado a lado.

O que é transpasse de armadura?

Em situações em que se faz necessário realizar a emenda de barras para cumprir um determinado detalhamento, uma das opções existentes no programa é a emenda por traspasse das barras. Neste tipo de emenda, o comprimento necessário de traspasse é calculado em função das propriedades de ancoragem da armadura.

Quais são os tipos de emenda que utilizamos na construção civil?

Entre os métodos de emenda mais comuns estão as emendas por traspasse, por solda ou mesmo pela utilização de luvas rosqueadas. Aqui seguiremos com as formulações referentes a emenda por traspasse da armadura, por serem as mais econômicas e portanto, mais utilizadas no país.

Como emendar vergalhões?

Há, basicamente, dois tipos de luvas no mercado, as prensadas e as rosqueadas. O processo de emenda com luva prensada consiste na compressão de uma luva sobre a extremidade de duas barras colocadas topo a topo por meio de uma prensa hidráulica portátil.

Pode fazer emenda em viga de concreto?

R: Se bem feita não... faça o transpasse e quebre o concreto para fazer a emenda ideal; Só atuamos na fabricação e instalação de estruturas metálicas para residências, galpões, mezaninos, etc...

Qual a importância do cobrimento da armadura E o que é feito para garantir o cobrimento?

Em estruturas de concreto, o cobrimento adequado das armaduras tem como função principal garantir proteção física e química para os vergalhões de aço.

Quando se afirma que uma barra da armadura tem uma bitola de 10mm o significado e?

R:A distância que deve ser existir entre a face do concreto, em contato com o meio externo, e a face das barras de aço que compõem a armadura do concreto. Quando se afirma que “uma barra da armadura tem uma bitola de 10mm”, o significado é: ... fato do material concreto não possuir resistência elevada à tração.

Qual o cobrimento mínimo para as estruturas de concreto armado?

Em obras correntes, o valor do cobrimento nominal deve ser igual ou superior a 10 mm, sendo que, quando houver um controle rígido de qualidade, o valor do cobrimento nominal adotado pode ser de 5 mm.

Qual a importância do cobrimento de uma estrutura construída em concreto armado?

COBRIMENTO EM ARMADURAS DE CONCRETO A principal função do cobrimento é impedir o contato de umidade a armadura, sendo a umidade o principal causador de corrosão em metais (ABNT, 2014).

Como o ambiente pode interferir na estrutura e no dimensionamento do concreto armado?

Lixiviação. Processo de dissolução e de transporte de cal hidratada. É nociva ao concreto porque causa a remoção dos sólidos e reduz a resistência mecânica do material. Além disso, a lixiviação abre caminho para a entrada de gases e de líquidos agressivos às armaduras e ao concreto.

Quais os fatores podem influenciar na qualidade dos elementos de concreto armado?

A qualidade final da mistura (concreto) e os fatores que podem alterá-la, ou seja, o clima e a umidade no local....Como exemplo, podemos dizer que sua aplicação pode melhorar a qualidade do concreto nos seguintes aspectos:

  • Trabalhabilidade;
  • Resistência;
  • Compacidade;
  • Durabilidade;
  • Bombeamento;
  • Fluidez (auto adensável).

Quais as dimensões mínimas para que um elemento estrutural em concreto armado seja considerado como viga?

As vigas não devem apresentar largura menor que 12cm. Esse limite pode ser reduzido, respeitando-se um mínimo absoluto de 10cm em casos excepcionais, sendo obrigatoriamente respeitadas as seguintes condições (item 13.

Quanto tempo dura uma estrutura de concreto?

O concreto e as vigas podem durar entre 50 e 100 anos. O problema é quando o cimento presente na sua composição absorve gás carbônico e gera uma mistura ácida e corrosiva.

Quanto tempo dura uma obra?

O tempo médio estimado é de 50 a 100 anos. Alguns podem durar mais de 60 anos sem apresentar qualquer problema. Mas, claro, isso depende de como ele é feito e quais materiais são usados, além de qual é a periodicidade de manutenção da construção.

Qual o tempo de vida útil de um prédio?

100 anos

Quantos anos dura uma laje?

Contudo, os processos de impermeabilização mais simples começam com uma durabilidade média estimada de 5 a 7 anos, e conforme a complexidade e necessidade da situação, esse tempo aumenta. Já os processos mais sofisticados já conseguem oferecer uma durabilidade maior, de 10 a 20 anos.

Quanto tempo leva para impermeabilização?

Mas, geralmente, varia entre 20 minutos e 1 hora. O tempo gasto será maior do que esse apenas em casos específicos, como estofados com medidas especiais, ou caso haja algum contratempo durante a impermeabilização. É preciso que haja um espaço apto para que a impermeabilização seja feita.