Quais são as características da matéria?

Quais são as características da matéria?

A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é, 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, divisibilidade e descontinuidade.

O que é propriedade da matéria?

As propriedades da matéria são as características físicas ou químicas que nela existem e servem para diferenciar os materiais. As propriedades podem ser classificadas em gerais e específicas que, por sua vez, se dividem em: químicas, físicas, organolépticas e funcionais.

Qual é a diferença entre as propriedades gerais?

As propriedades gerais são presentes em todos os tipos de matéria, enquanto que as propriedades específicas variam de acordo com a substância. As propriedades gerais da matéria existem para mensurar diversos itens referentes a corpos. ... As propriedades específicas possuem valores definidos para cada tipo de matéria.

Qual a diferença entre substância pura e mistura Brainly?

Resposta. Substancia pura é aquela que tem apenas 1 substância sem adição de nada, e misturas são aquelas substancias que contém outros tipos de substância em sua composição.

É comum até mesmo entre os químicos o uso das expressões substância pura e substância impura a esse respeito análise as afirmações abaixo 01 as expressões são corretas porque uma substância pode ser pura ou impura dependendo de como variam suas propriedades 02?

É comum, até mesmo entre químicos, o uso das expressões ''substâncias pura'' e ''substância impura''. A esse respeito, analise afirmações abaixo. A resposta é a soma dos números das alternativas corretas. ... Somente as " substâncias puras" possuem todas as propriedades químicas, físicas e de grupo constante e invariáveis.

Qual das alternativas a seguir contém substâncias compostas?

Assim, a única alternativa em que todas as substâncias são compostas é a letra C.

Qual o número de substâncias simples Entre as substâncias de fórmula?

São 3 substâncias. Explicação: Simples: O3, Na, P4; Compostas: H2O, CH4, CO2,CO.