O quê mucosa Jugal?

O quê mucosa Jugal?

- Mucosa lingual (face dorsal, lateral e grande parte da face inferior da língua); mucosa do dorso lingual contém as papilas gustatórias, o córion é fibroso, inserindo-se diretamente sobre o plano muscular. Jugal: compartimento parotídeo e jugular superior.

Como abreviar a palavra mucosa?

mu·co·so |ô|

Qual é a abreviatura da palavra Municipal?

A regra geral, mas não taxativa, é usar as três primeiras letras na abreviatura duma palavra, seguidas do ponto que representa a redução feita (ponto indispensável na abreviatura, mas eliminado nos símbolos e quase sempre nas siglas). Assim, na regra geral, é: mun. a abreviatura de municipal (e também de município).

Como abreviar a palavra palavra?

Tem mais depois da publicidade ;) Abreviatura é a representação de uma palavra através de suas sílabas (geralmente iniciais) ou de letras. Para saber abreviar corretamente uma palavra é simples: escreva a primeira sílaba e a primeira letra, seguidas de ponto final abreviativo.

Qual é a abreviação de versículo?

Resposta. Acho versiculo se abrevia assim = Vers.

Qual é a abreviação de tamanho?

ta·ma·nho nho. 1.

Como abreviar a palavra data de nascimento?

– O primeiro dia do mês deve ser escrito assim: 1º (e não 1). Exemplo: 1º/5/02 ou 1º/05/02....Existem três possibilidades para abreviar a grafia de datas:

  1. com traço:
  2. com barra:
  3. com ponto:

O que significa as siglas no dicionário?

Significado de abreviatura Representação de uma palavra por meio de uma ou algumas das suas letras.

Como escrever períodos de datas?

Quando forem indicados apenas o mês e o ano, escreva o primeiro por extenso e o segundo com todos os algarismos: maio de 1937. Na referência a períodos, utilize hífen: 1995-1998. No fecho de documentos, coloque ponto-final após a data: Florianópolis, 27 de março de 2008.

Como abreviar nome com preposição?

As preposições não são abreviadas nem eliminadas, exceto quando estiverem entre dois nomes abreviados, ou entre um nome abreviado e outro por extenso. quando é qualificativo e constar como último nome, não é abreviado; quando é designativo de equipamento, pode ou não ser abreviado.

Como escrever nome de autor ABNT?

Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). Lembre-se: sobrenome do autor em caixa alta. Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).