O que se aprende no ensino médio?

O que se aprende no ensino médio?

O Ensino Médio é dividido em três anos, em cada ano o estudante se aprofunda mais em certas matérias. É nessa fase da vida escolar que o aluno começa a aprender mais sobre biologia, química e física. Também vai começar a estudar melhor outras línguas como inglês e espanhol.

O que se aprende no primeiro ano?

O 1º Ano do Ensino Fundamental tem como objetivo principal introduzir conteúdos de letramento e matemática para as crianças de seis anos de idade. Considerado um período de transição, ele deve garantir a integração e continuidade dos processos de aprendizado adquiridos durante a Educação Infantil.

Quais são as matérias do primeiro ano do ensino fundamental?

  • Volume 01 - Introdução aos PCN. Volume 02 - Língua Portuguesa. Volume 03 - Matemática. Volume 04 - Ciências Naturais.
  • Volume 05.

    Qual as séries da educação infantil?

    Ensino Infantil: É dividido em Maternal que vai de 0 a 3 anos, onde tem o Berçário de 0 a 1 ano e os maternais 1, 2 e 3 um para cada ano de vida; e Educação Infantil de 3 a 5 anos que são divididos por períodos conforme a idade (4 a 6 anos de idade para nascidos do segundo semestre do ano).

    Para quê educação infantil?

    Mas qual a finalidade da educação infantil? Seu principal objetivo é promover nos pequenos estudantes o desenvolvimento dos aspectos físico, motor, cognitivo, social e emocional, além de fomentar a exploração, as descobertas e a experimentação.

    Quais são os conceitos da Bncc?

    Veja quais os sete pontos mais importantes, de acordo com os conceitos essenciais trazidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

    1. Cuidar e educar. ...
    2. Formação do vínculo. ...
    3. Incentivo à autonomia. ...
    4. Respeito ao ritmo da criança, independentemente da idade. ...
    5. Observação ativa. ...
    6. Exploração livre, mas com contextos planejados.