Qual é o período da função Cotangente?

Qual é o período da função Cotangente?

Observação: o período da função y=cotg(x) é 180° ou, como visto no wiki de ciclo trigonométrico, π rad.

Como descobrir a imagem de uma função exponencial?

A função exponencial pode ser crescente ou decrescente. Será crescente quando a base for maior que 1. Por exemplo, a função y = 2x é uma função crescente. Para constatar que essa função é crescente, atribuímos valores para x no expoente da função e encontramos a sua imagem.

O que é imagem da função Quadratica?

Como g é uma função quadrática, seu gráfico corresponde ao de uma parábola. Neste caso, o gráfico de g possui concavidade para cima pois a>0. O vértice de g é o ponto V=(2;−3) e representa um ponto de mínimo; o valor mais baixo que g pode atingir é yv=−3.

Como achar o valor máximo de uma função Quadratica?

Matemática. O ponto de máximo e o ponto de mínimo de uma função do 2º grau são definidos pela concavidade da parábola, se está voltada para baixo ou para cima. Toda expressão na forma y = ax² + bx + c ou f(x) = ax² + bx + c, com a, b e c números reais, sendo a ≠ 0, é denominada função do 2º grau.

Como calcula o Yv?

Yv= -delta/4a >>> -144/-4= 36.

Como descobrir o Vertice?

Esse ponto de retorno da parábola, mais conhecido como vértice da parábola, pode ser calculado com base nas expressões matemáticas envolvendo os coeficientes da função do 2º grau dada pela lei de formação y = ax² + bx + c.

Quais são as coordenadas da vértice k?

Com isso, podemos afirmar que as coordenadas do ponto K são iguais a (2,3).

Quantos vértices tem um cubo?

O cubo ou hexaedro é uma figura da geometria espacial, caracterizado como um poliedro regular – pois suas faces formam polígonos regulares e congruentes. Essa figura é formada por seis faces, doze arestas e oito vértices.