Em que consiste a técnica de modelagem molecular?

Em que consiste a técnica de modelagem molecular?

A modelagem molecular consiste em um conjunto de ferramentas para a construção, edição e visualização, análise e armazenamento de sistemas moleculares complexos2,5. ... Estes métodos basicamente diferem quanto à natureza do campo de força, ou seja, do conjunto de funções de energia e parâmetros numéricos associados.

O que é Bioisosterismo?

Bioisosterismo é um conceito que se refere a substancias ou subunidades estruturais de compostos bioativos que apresentem volumes moleculares, formas, distribuições eletrônicas e propriedades físico-químicas semelhantes, capazes principalmente de apresentarem propriedades biológicas similares.

O que é Latenciação de fármacos?

A latenciação de fármacos foi proposta, em 1959, por Harper, e consiste, basicamente, na transformação do fármaco em forma de transporte inativo, que, in vivo, mediante reação química ou enzimática, libera a porção ativa no local de ação ou próximo dele.

Quais as três etapas gerais do desenvolvimento de novos fármacos?

Segurança, avaliação preliminar. Eficácia, definição da dose eficaz. Em paralelo, a segurança. registrar o novo medicamento.

Quais são as etapas de produção de um medicamento?

Estágios da produção de medicamentos

  • O primeiro estágio envolve a identificação botânica, o estudo fitoquímico, os ensaios pré-clínicos e clínicos da espécie vegetal estudada e o desenvolvimento da formulação farmacêutica.
  • O segundo estágio envolve a obtenção da matéria-prima e/ou insumos dos medicamentos.