O que posso pedir a Oxalá?

O que posso pedir a Oxalá?

Meu Pai Oxalá! Peço a Vós a proteção para mim e minha família, contra todas as maldades e contra todos os perigos deste mundo. Dai-me a luz necessária para seguir o meu caminho, conceda-me a paz, a positividade e a saúde, para cumprir a minha missão neste plano terreno.

Como rezar para Oxum?

Oração para Oxum Salve Oxum, dourada senhora da pele de ouro, bendita são tuas águas que lavam meu ser e me livram do mal. Oxum, divina rainha, bela orixá, venha a mim, caminhando na lua cheia, trazendo em suas mãos os lírios do amor de paz. Torna-me doce, suave e sedutor como tua és.

Como acender uma vela para Erê?

Deixar a peça de molho nesta água e acender duas velas pequenas brancas pedindo a aos Erês que acalmem a criança e traga mais docilidade nos caminhos dela. Quando as velas terminarem de queimar, torcer a roupa e deixar secar normalmente. Entregar a criança para usar sem dizer nada a ela.

Como fazer pedido a um Erê?

Coloque o papel com seu nome e da pessoa amada debaixo de um dos doces e regue tudo com uma quantidade generosa de mel. Acender as velas e fazer seu pedido com fé. Esta oferenda deve ser entregue em um jardim ou praça, de preferência onde tenha brinquedos para crianças.

Quais são as oferendas para Xangô?

AMALÁ PODEROSO PARA XANGÔ Corte a cebola. Refogue a cebola no dendê, cozinhando os quiabos e os camarões. Coloque na gamela, fazendo seus pedidos de justiça, de proteçâo, de dinheiro. Regue com um pouco de azeite de dendê, e acenda em volta, em forma de círculo, as seis velas vermelhas.

O que é pai Xangô?

Existem muitas lendas acerca da vida de Pai Xangô, digo lendas pois, sendo ele um Orixá, é uma divindade de Deus e não viveu encarnado, já nasceu Orixá.

O que significa ser filho de Xangô?

Os filhos de Xangô são obstinados, agem com estratégia e conseguem o que querem. Tudo que fazem marca de alguma forma sua presença; fazem questão de viver ao lado de muita gente e têm pavor de ser esquecido, pois, sempre presentes na memória de todos, sabem que continuarão vivos após a sua "retirada estratégica".

Quem é filho de Naná?

Nanã
Nanã Baruquê
SímboloIbiri
Cor(es)Roxa
Cônjuge(s)Oxalá
Filho(s)Omolu, Iroco, Oçânhim, Oxumarê, Ieuá