Como se administra morfina?

Como se administra morfina?

Administração Intratecal Dose para via intratecal em adultos: Uma simples injeção de 0,05 a 0,2mg pode proporcionar satisfatório alívio da dor por até 24 horas. Não injetar mais que 1mg de sulfato de morfina pentaidratada.

Como diluir fentanil?

Quando se opta pela via espinhal, deve-se administrar 100 mcg (0,1 mg ou 2 mL). Essa quantidade de 2 mL deve ser diluída em 8 mL de solução salina a 0,9%, resultando em uma concentração final de 10 mcg/mL. Doses adicionais podem ser aplicadas se houver evidências de diminuição do grau de analgesia.

Qual a dosagem da morfina?

Dose regular: a dose inicial é de 5 mg via oral ou 2,5 mg em pacientes caquéticos, idosos frágeis ou com insuficiência renal. Na maioria dos casos a dor é controlada com uma dose entre 10 e 30 mg, a cada 4 horas.

Como fazer cálculo de morfina?

Portanto, a dose endovenosa é de 76,7 mg. A seguir deve-se calcular a dose de morfina por hora: 76,7 mg/24 horas = 3,2 mg/hora.

Quanto custa uma injeção de morfina?

O preço da morfina é muito variável, podendo variar de 30 a 90 reais, de acordo com a dosagem do medicamento e a quantidade em cada caixa.

Qual o nome do remédio morfina?

Letra D
MedicamentosLaboratórios
Dimorf (Solução injetável)Cristália
Dimorf (Solução)Cristália
Dimorf LC (Cápsula)Cristália
Dolo Moff (Comprimido)União Química

Para que serve a medicação chamada morfina?

O Sulfato de Morfina é um analgésico opioide forte, sistêmico, usado para o alívio da dor intensa. O uso de Sulfato de Morfina para o alívio da dor deve ser reservado para as manifestações dolorosas mais graves, como no infarto do miocárdio, lesões graves ou dor crônica severa associada ao câncer terminal.

Porque o câncer dói tanto?

A maior parte dos casos de dor ocorre quando um tumor pressiona os ossos, nervos e órgãos do corpo. Pacientes com doença avançada são mais propensos a sentirem dor. Compressão da medula espinhal. Quando um tumor invade a coluna vertebral, pode pressionar a medula espinhal.

O que significa câncer estágio 4?

O estágio IV, quando diagnosticado significa que a doença se encontra disseminada. Esse estágio de câncer é muito difícil de curar. As opções de tratamento dependem do local da metástase, do número de tumores e do estado de saúde do paciente.