Quantos lumens por metro quadrado?

Quantos lumens por metro quadrado?

Método simples para calcular a quantidade de lâmpadas Exemplo: Segundo a tabela, uma sala precisa de 100 a 200 lúmens por metro quadrado de luz geral. Então em uma sala de jantar de 5 metros por 4 metros, isto é, com 20m² de área, serão necessários de 2000 (100 x 20) a 4000 (200 x 20) lúmens.

Como calcular lumens por ambiente?

A fórmula para calcular o lúmen necessário, ou seja, qual lâmpada comprar: lux médio x área do ambiente. Exemplo 1: suponha que a área geral da sala tenha 8m², então, precisaremos calcular: 8×150 = 1200 lumen.

Como calcular lux por metro quadrado?

Um lux é igual a um lúmen por metro quadrado (lux = lúmens/m2). Essencialmente, à medida que a luz partir do emissor, ela se dispersará por uma área. Quanto mais a luz tiver que viajar, mais ela será dispersa.

Como calcular a quantidade de lâmpadas em um ambiente?

Para saber qual a quantidade de iluminância necessária no ambiente deve-se multiplicar o valor do lux médio pela área total do cômodo (NBR 5413). Caso queira apenas saber se a quantidade de luz existente é o suficiente para aquele ambiente, é só somar o lúmen de todas e dividir esse valor pelo metro quadrado.

Como calcular distância entre lâmpadas?

Quanto maior a altura do teto, maior a quantidade de luz necessária. A luz é inversamente proporcional ao quadrado da distância. Se uma fonte luz proporciona 100 lux a um metro de distância, vai proporcionar apenas 25 lux a 2 metros de distância.

Quantos spots por metro?

Na verdade, a resposta é bem simples: o espaçamento entre eles deve ser, em média, de 75 centímetros a 1 metro. Esta medida de distância dá um efeito de cascata (o efeito da luminosidade na parede) mais harmonioso, deixando o ambiente mais leve, porém sem ambientes mal iluminados.