Tem crase antes de pronome possessivo?

Tem crase antes de pronome possessivo?

* O uso da crase antes de pronomes possessivos no singular, desde que antecedam um substantivo (pronome adjetivo), é facultativo. ... Vejamos o exemplo em questão: Fiz elogios a (à) sua prima.

Quais os pronomes possessivos femininos?

Pronomes Possessivos
NúmeroPessoaPronomes possessivos
singularprimeirameu, minha, meus, minhas
segundateu, tua, teus, tuas
terceiraseu, sua, seus, suas
pluralprimeiranosso, nossa, nossos, nossas

Tem crase em a sua?

Resposta: A crase é facultativa antes dos pronomes possessivos (seu, sua, minha, tua etc). ... Então, para evitar essa confusão, o ideal é utilizar a crase: “Contou o que houve à sua mãe”.

Tem crase antes de nome feminino?

O acento indicativo de crase antes de nomes próprios de mulheres é tido como facultativo, pois se escreve “à” diante de alguns nomes femininos, mas não diante de outros.

Tem crase antes de nome de cidade?

Como regra, não se usa o acento indicativo de crase diante dos nomes de cidades, porque eles repelem o artigo definido, como se pode observar: Salvador é uma festa. Venho de Florianópolis. Ele mora em Curitiba. ... Bem-vindos a Salvador.

Tem crase antes de horas?

Gramática. Usamos a crase na indicação de horas, exceto se o artigo definido feminino (a/as) estiver precedido das preposições 'até', ' desde', 'após', 'entre' e 'para'. De acordo com a Gramática da Língua Portuguesa, devemos utilizar o acento grave (crase) como indicativo de horas.

Quando usar as com crase?

Nota: Caso se especifique os substantivos femininos através da utilização do artigo definido as, ocorre crase, dada a contração desse artigo com a preposição a: a + as = às. Este artigo se refere às pessoas que estão desempregadas. A polêmica foi relativa às mulheres defensoras da emancipação feminina.