Quem matou nabote?

Quem matou nabote?

Sua esposa Jezabel, indignada, questiona o motivo de sua tristeza e decide, para aliviá-la, matar Nabote em um julgamento arranjado, permitindo que Acabe tomasse a terra como herdeiro legal. Como punição, o profeta Elias o visita e avisa sua perdição, fazendo com que se humilhe e poupando-o.

O que significa a palavra EFA na Bíblia?

EFA ou Baú, era uma medida judaica para grãos e às vezes para líquidos, equivalente a cerca de 22 litros, segundo os livros bíblicos dos Juízes (capítulo 6, versículo 19) de Rute (capítulo 2 versículo 17) e de Zacarias (capítulo 5, versículos 6, 7 e 10).

O que é um him de azeite?

substantivo masculino Medida para líquidos, mencionada na Bíblia, equivalente a seis litros e dois decilitros.

O que quer dizer a palavra libação?

1. Acto de libar. 2. Derramamento de vinho ou de outro licor que os antigos faziam em honra dos deuses.

O que é uma pessoa de olhos altivos?

Olhos altivos é uma expressão que significa altivez, sendo a particularidade de uma pessoa arrogante. ... Desta forma, uma pessoa com olhos altivos, mostra a fraqueza do seu coração.

O que é uma pessoa com orgulho?

substantivo masculino Indivíduo que expressa um amor excessivo por si próprio; quem está repleto de orgulho: o orgulhoso não frequenta esses lugares. adjetivo Diz-se dessa pessoa, de quem tem orgulho: presidente orgulhoso. Que expressa uma vaidade excessiva; que ostenta suas próprias qualidades.