O que é paciente TQT?

O que é paciente TQT?

A traqueostomia é procedimento cirúrgico, realizado pelo médico, que consiste na abertura da traqueia para o meio externo, com inserção de um tubo (cânula), para permitir a passagem do ar.

O que é GTT em enfermagem?

A gastrostomia, também conhecida como gastrostomia endoscópica percutânea ou PEG, consiste na colocação de um pequeno tubo flexível, conhecido como sonda, desde a pele da barriga diretamente até ao estômago, para permitir a alimentação nos casos em que a via oral não pode ser utilizada.

Quais os tipos de sonda para nutrição enteral?

O acesso enteral engloba os seguintes tipos: Sondas: São recomendadas por 3 a 4 semanas. A posição da sonda pode ser gástrica (Nasogástrica), duodenal e jejunal (Nasoentérica). A posição duodenal é indicada se houver gastroparesia (esvaziamento gástrico retardado) ou risco aumentado de broncoaspiração.

O que é administração em bolus?

Bolus em medicina refere-se à administração de uma medicação, com objetivo de aumentar rapidamente a sua concentração no sangue para um nível eficaz. A administração pode ser efectuada por via intravenosa, via intramuscular, subcutânea ou intraretal.

O que é GTT em Botton?

A sonda de reposição Botton é um dispositivo de Baixo Perfil para substituir a Gastrostomia Endoscópica Percutânea (GEP) ou a sonda de gastrostomia. Possui um balão interno a ser preenchido com água que ficará encostado na parede do estômago. A outra porção externa ficará encostada na pele.

O que é dieta gravitacional?

Infusão gravitacional É a infusão lenta dos nutrientes, sem uso de equipamentos. A maioria das dietas enterais pode ser administrada dessa forma, bem como à temperatura ambiente.