Para que serve a vacina pn10?

Para que serve a vacina pn10?

A vacina pneumocócica conjugada 10-valente (VPC10) previne cerca de 70% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) em crianças, causadas por dez sorotipos de pneumococos.

Como é aplicada a vacina pneumocócica?

Como usar o Vacina Pneumocócica 10-Valente (Conjugada)? A vacina deve ser administrada através de injeção intramuscular. Os locais de preferência são a área ântero-lateral da coxa de bebês e o músculo deltoide do braço de crianças.

Quando tomar vacina pneumocócica?

A pneumo 13 (vacina pneumocócica conjugada) deve ser a primeira a ser aplicada. Quando tomar: A vacina contra a pneumonia para idosos deve ser tomada de forma rotineira a partir dos 60 anos.

Quanto tempo dura a reação da vacina pneumocócica?

Pode, mas geralmente de pequena gravidade. As mais comuns dor, vermelhidão e edema (inchação) ocorrem no local de aplicação da vacina e nas primeiras 72 horas após aplicação. A febre é incomum e reações alérgicas graves (anafilaxia) são muito raras.

Quanto tempo dura a reação da vacina pneumo 23?

Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou. Sintomas de eventos adversos graves ou persistentes, que se prolongam por mais de 24 a 72 horas (dependendo do sintoma), devem ser investigados para verificação de outras causas.

Quais os efeitos colaterais da vacina da pneumonia?

Reação muito comum Diminuição do apetite, irritabilidade, sonolência / aumento do sono, sono inquieto/ diminuição do sono, eritema na região de aplicação da vacina, endurecimento / tumefação ou dor / sensibilidade; sensibilidade no local de vacinação (incluindo dificuldade de movimento).

Quais as reações da pneumonia?

Sintomas de Pneumonia

  • Febre alta (Acima de 37,5° C)
  • Tosse seca ou com catarro de cor amarelada ou esverdeada.
  • Falta de ar e dificuldade de respirar.
  • Dor no peito ou tórax.
  • Mal-estar generalizado.
  • Prostração (fraqueza)
  • Suores intensos, principalmente a noite.
  • Náuseas e vômito.

Quanto custa a vacina contra pneumonia?

Atualmente, a vacina 13-valente custa cerca de 60 dólares na rede privada e 15 dólares no Sistema Único de Saúde”, comparou a cientista.

Para que serve a vacina pneumocócica 23 valente?

A vacina Pneumocócica 23-valente protege contra doenças graves causadas pela bactéria pneumococo, como pneumonias, meningites e outras. Pode ser administrada em crianças a partir dos 2 anos de idade e adultos.

Quantas doses da vacina pneumocócica?

Para lactentes até 6 meses de idade, a série de imunização recomendada da vacina pneumocócica 13- valente (conjugada) consiste em três doses de 0,5 mL cada, com aproximadamente 2 meses de intervalo, seguidas por uma quarta dose de 0,5 mL aos 12-15 meses de idade.

Onde aplicar vacina pneumo 23?

A vacina pneumocócica 23-valente (polissacarídica) deve ser administrada por via subcutânea ou intramuscular. Não utilize a vacina por via intravenosa ou intradérmica.

Qual a via de administração da vacina pneumocócica?

ADMINISTRAÇÃO: Via Intramuscular; Via Subcutânea. Não aplicar por via intravenosa ou intradérmica.

Qual a diferença entre a vacina Prevenar é a pneumo 23?

Prevenar 13 é uma vacina anti pneumococica que tem 13 sorotipos desta bacteria ou seja os principais mais frequentes. A pneumo 23 tem 23 sorotipos.

Qual o preço da vacina pneumo 23?

Vacina Pneumocócica 23 - R$126,00 à vista - Labi Exames.

Quais as doenças que a vacina pneumo previne?

A VPC (vacina pneumocócica conjugada) ajuda a proteger contra a doença pneumocócica, que pode evoluir para pneumonia, otite média, meningite e outras doenças causadas pelas bactérias pneumocócicas.

O que é um pneumococo?

O Streptococcus pneumoniae ou pneumococo é uma bactéria gram-positiva, capsulada, que tem 90 sorotipos imunológicamente distintos de importância epidemiológica mundial na distribuição das doenças pneumocócicas invasivas (pneumonias bacterêmicas, meningite, sepse e artrite) e não-invasivas (sinusite, otite média aguda, ...

Quantas doses de vacina pneumo 23?

- Cartucho com um frasco-ampola contendo 5 doses de 0,5 mL. - Cartucho com 10 frasco-ampola contendo 5 doses de 0,5 mL. A vacina pneumocócica 23-valente (polissacarídica) deve ser administrada por via subcutânea ou intramuscular. Não utilize a vacina por via intravenosa ou intradérmica.

Quantas doses da vacina rotavírus?

Esquema de doses: VRH1 – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: em duas doses, com intervalo mínimo de quatro semanas. Esquema padrão: 2 e 4 meses de idade. VRH5 – Para crianças a partir de 6 semanas de idade: três doses, com intervalo mínimo de quatro semanas.

Quem pode tomar a vacina pneumocócica?

A vacina pneumocócica é indicada para crianças a partir de 2 meses e menores de 6 anos de idade. Crianças com mais de 6 anos, adolescentes e adultos portadores de doenças crônicas, pode ser necessário o esquema com as vacinas VPC13 e VPP23.

Onde encontrar a vacina pneumocócica?

Ela está disponível gratuitamente nos Centros de Imunobiológicos Especiais (CRIEs) e é indicada para pacientes com condições específicas, como infecção pelo HIV, doença pulmonar ou cardiovascular crônica grave, insuficiência renal crônica, síndrome nefrótica, diabetes mellitus insulinodependente, cirrose hepática e ...

Onde comprar a vacina pneumo 23?

Vacina Pneumocócica 23 - R$126,00 à vista - Labi Exames.