São fatores que interferem na farmacocinética do fármaco a nível de absorção?

São fatores que interferem na farmacocinética do fármaco a nível de absorção?

Na absorção, é preciso levar os medicamentos ao corpo do doente. As características das drogas que afetam a absorção são: o peso molecular, ionização, solubilidade e formulação. Os fatores que afetam a absorção relacionados com os pacientes podem ser a via de administração, pH gástrico e o conteúdo do aparelho GI.

Quanto maior a taxa de ligação as proteínas plasmáticas mais tempo o fármaco fica no organismo?

Os sítios protéicos de ligação de fármacos no plasma são passíveis de saturação. À medida que a concentração do fármaco aumenta, também pode aumentar sua forma livre, porque a capacidade de ligação pode estar saturada.

Qual a vantagem de uma droga ligar se as proteínas plasmáticas?

As drogas sofrem ligação a proteínas plasmáticas. A eficácia de uma droga é afetada pelo grau em que ela se liga a proteínas no plasma sanguíneo. Quanto menos ligante a droga for, mais eficientemente ela pode transpor as membranas celular ou se difundir.

Por que crianças possuem maior velocidade de distribuição de um farmaco?

A distribuição dos fármacos em crianças pode ser diferente em relação aos adultos, pois a quantidade de água existente no corpo de pacientes pediátricos é maior.

Qual a faixa etária de pediatria?

Em 2003, o conceito da Comissão Mista de Especialidades, constituída por representantes da AMB, CFM e a CNRM, juntamente à SBP, é de que a especialidade de Pediatria tem como abrangência o atendimento da criança (0 a 10 anos) e do adolescente (10 a 20 anos incompletos).

O que é um indutor Enzimatico?

Indução enzimática é o aumento de produção de enzimas, geralmente ocasionado pela administração de fármacos, tais como o fenobarbital.

Quais os tipos de inibição enzimática?

Existem três tipos de inibição enzimática reversível: competitiva, não competitiva e incompetitiva. Esses tipos podem ser distinguidos experimentalmente pelos efeitos do inibidor sobre a cinética de reação da enzima.