O que que é álgebra?

O que que é álgebra?

Álgebra é o ramo da Matemática que generaliza a aritmética. Isso significa que os conceitos e operações provenientes da aritmética (adição, subtração, multiplicação, divisão etc.) serão testados e sua eficácia será comprovada para todos os números pertencentes a determinados conjuntos numéricos.

Como resolver cálculos de álgebra?

Álgebra: Resolver equações algébricas

  1. Simplificar as expressões. O primeiro passo é simplificar ao máximo cada lado da equação. ...
  2. Usar o inverso aditivo. Lembre-se de que o objetivo é deixar a variável sozinha em um lado da equação.

Como fazer cálculo de expressão?

Para resolver as expressões numéricas utilizamos alguns procedimentos: Se em uma expressão numérica aparecer as quatro operações, devemos resolver a multiplicação ou a divisão primeiramente, na ordem em que elas aparecerem e somente depois a adição e a subtração, também na ordem em que aparecerem.

Como funcionam as expressões algébricas?

Expressões algébricas são expressões matemáticas que apresentam números, letras e operações. As expressões desse tipo são usadas com frequência em fórmulas e equações. ... Os números escritos na frente das letras são chamados de coeficientes e deverão ser multiplicados pelos valores atribuídos as letras.

Quais são as regras das expressões numéricas?

As expressões numéricas devem ser resolvidas seguindo a seguinte ordem: resolver as operações no interior de parênteses, depois no interior de colchetes....Já a ordem de resolução das operações em si é a seguinte:

  • Primeiro, calcular raízes ou potências,
  • depois, multiplicações ou divisões.
  • e, por fim, adições e subtrações.