Por que se afirma que o filme Narradores de Javé discute questões ligadas à memória histórica e suas verdades?

Por que se afirma que o filme Narradores de Javé discute questões ligadas à memória histórica e suas verdades?

pois o filme nos mostra como devemos trabalhar com a inteligência emocional, ter alto controle de si, mas nunca devemos espelhar algo de la na vida em que passamos, apesar de que a vida já é uma novela, deve ser por isso que nem gosto de novela, rsrs, espero ter ajudado.

Por que para os personagens do filme era importante resgatar a memória e escrever a história daquele vilarejo?

Resposta. Bom... Como o filme retrata a aflição dos moradores de Javé após saber que, será construída uma usina em seu território; os produtores tentaram contar e demonstrar como tudo aconteceu, por meio da memória descrita dos moradores do vilarejo.

Por que as tradições religiosas ajudam as pessoas a celebrarem a vida?

Resposta. Resposta: sim,pois as crenças religiosas direcionam os comportamentos humanos como:o. modo de falar,de se alimentar,de praticar o lazer,de se vestir e outras dimensões da vida.

O que é tradição e costumes?

Ao nível da etnografia, a tradição revela um conjunto de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, música, práticas, doutrinas e leis que são transmitidos para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos passam a fazer parte da cultura.

O que é uma tradição?

substantivo feminino Costume transmitido de geração a geração ou aquilo que se faz por hábito; costume: as tradições de uma região. Herança cultural, legado passado de uma geração para outra: não concordava com tradições que violavam os direitos dos animais. ... Etimologia (origem da palavra tradição). Do latim traditio.

O que são os costumes?

Trata-se do uso reiterado, da repetição constante e uniforme de determinado ato social. Deve haver consciência social, convicção de que essa prática reiterada e uniforme é fundamental para a sociedade, eis então que surgirá a sua obrigatoriedade.