O que é uma corrente elétrica Brainly?

O que é uma corrente elétrica Brainly?

Corrente elétrica é o fluxo ordenado de partículas portadoras de carga elétrica ou é o deslocamento de cargas dentro de um condutor, quando existe uma diferença de potencial elétrico entre as extremidades.

Como se dá a corrente elétrica?

Corrente elétrica é o movimento ordenado entre as cargas elétricas presentes em um condutor metálico. Essa organização de movimento acontece quando se cria um campo elétrico dentro desse condutor, fazendo com que seus elétrons livres desenvolvam um movimento ordenado.

Qual a função da fonte de energia no circuito elétrico?

A fonte retifica essa energia (converte energia alternada em contínua), e reduz a tensão de 120V para 9V, para que possa ser usada no lugar da bateria. O funcionamento de uma bateria ou fonte de tensão contínua pode ser comparado (quanto ao seu potencial elétrico) ao potencial energético um tanque cheio de água.

Qual dos seguintes gráficos representa a corrente I que atravessa um resistor?

O grafico a segir representa a corrente I que atravessa um resistor de resistencia R quando é alimentado por pilhas ligados emnl séries.

Qual a unidade de medida da força Eletromotriz?

Força eletromotriz (f.e.m.) é o potencial elétrico, medido em Volts, fornecido por um gerador, como uma bateria, para um circuito ou dispositivo elétrico. É uma grandeza escalar que pode ser definida como a energia potencial elétrica por unidade de carga.

Qual é a equação característica do receptor?

V = E' + r.i Os termos dessa equação são: V = ddp total, oferecida pelo gerador; E' = ddp útil, efetivamente utilizada pelo aparelho receptor.