Qual é a doutrina da Igreja dos Mórmons?

Qual é a doutrina da Igreja dos Mórmons?

Em particular, a Igreja Mórmon ensina que cada espírito humano é um filho espiritual literal de Deus. Além disso, a Igreja ensina que o ser humano pode alcançar, por meio da Expiação de Jesus Cristo, a exaltação, o que significa que todos os seres humanos podem herdar a glória e tudo que Deus possui.

Como é o casamento dos mórmons?

Segundo a religião dos mórmons, a união de duas pessoas é sagrada e eterna, mesmo após a morte as almas estarão entrelaçadas. Somente no momento de deixar o templo que o casal pode se vestir com os trajes de casamento tradicionais. ... Os pais dela, que são de outra religião, não puderam acompanhar a cerimônia.

Como é feito o selamento no templo?

O casamento no Templo é conhecido entre os membros da igreja como selamento eterno ou casamento celestial e é também a ordenança máxima que um mórmon pode realizar em vida para voltar a presença de seu Pai Eterno, devendo então após sua realização perseverar até o fim.

Onde surgiu o Livro de Mórmon?

Joseph Smith e a autoria do Livro de Mórmon No termo do ministério de Moroni (cerca de 421 AD), ele escondeu as placas, juntamente com vários outros itens em uma caixa de pedra em uma colina (agora chamada de monte Cumorah), perto de Palmyra, Nova York.

Quando surgiu a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem suas origens nas regiões ocidentais de Nova York, onde Joseph Smith Jr., restaurador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias, nasceu e cresceu. ... Brigham Young deixou Nauvoo em 1846, seguido pelos milhares de santos dos últimos dias, os pioneiros mórmons.

Quem foi o fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias?

Joseph Smith Jr.

O que marcou o início da Igreja de Jesus Cristo?

A história da Igreja Católica tem seu início por volta do ano 30 d.C, por ocasião do ministério de Jesus Cristo Nosso Senhor e da escolha dos 12 apóstolos com os quais Jesus Cristo mesmo edificou Sua Igreja, escolhendo dentre eles um como principal, o “chefe dos apóstolos”, Simão, que Ele chamou Pedro, que O reconheceu ...

Quem são os santos dos últimos dias?

Os mórmons, chamados também de Os santos dos últimos dias, são pessoas participantes de um movimento religioso criado no século XIX, nos Estados Unidos, por Joseph Smith Jr.

O que é a seita FLDS?

A Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS) é uma das maiores denominações fundamentalistas mórmons e uma das maiores organizações nos Estados Unidos cujos membros praticam a poligamia.

O que é uma igreja fundamentalista?

A Igreja Presbiteriana Fundamentalista do Brasil é uma denominação cristã reformada brasileira formada no ano de 1956, em Recife, Pernambuco pelo reverendo Israel Gueiros.

O que é a Igreja segundo a Bíblia?

Origem. No contexto bíblico, o termo igreja designa normalmente a reunião do povo de Deus no Antigo ou Novo Testamento.

O que é céu inferno e purgatório?

Céu, Inferno e Purgatório. Segundo a doutrina católica, imediatamente após a morte, uma pessoa sofre o juízo particular em que o destino da alma é especificado. ... É um lugar ou estado da alma em que o condenado não pode se arrepender e assim nunca sairá de lá.