Qual IMC para fazer bariátrica?

Qual IMC para fazer bariátrica?

Desde 1991, existe consenso internacional de que a cirurgia bariátrica tem as seguintes indicações gerais: IMC maior ou igual a 40; IMC maior ou igual a 35, quando houver estados mórbidos associados (hipertensão e/ou diabetes difíceis de compensar, limitações ortopédicas, apnéia do sono etc.); falha no tratamento ...

Qual IMC para fazer bariátrica pela Unimed?

Critérios de inclusão no protocolo: Idade entre 18 e 65 anos; IMC entre 35 e 39,9 Kg/ m2, com co-morbidades (diabetes, ou apnéia do sono, ou hipertensão arterial, ou dislipidemia, ou doença coronariana, ou osteo-artrites, entre outras), ou IMC igual ou maior do que 40 Kg/m2, com ou sem co-morbidades.

Quem pode fazer bariátrica pelo convênio?

Nesse caso, o plano de saúde cobre cirurgia bariátrica de acordo com os seguintes critérios:

  • Pacientes com idade entre 18 e 65 anos;
  • Que tenham histórico de falha, por um período de 2 anos, no tratamento clínico;
  • Com obesidade mórbida há mais de 5 anos.

Quanto custa uma bariátrica particular?

Em média, em médicos particulares, o custo de uma cirurgia bariátrica fica entre R$20 e R$40 mil. Essa é a faixa de valor da cirurgia bariátrica mais praticada no mercado, não apenas pensando no custo e trabalho do médico cirurgião, mas sim, na estrutura que esse procedimento envolve.

Quanto custa uma bariátrica por vídeo?

O preço da cirurgia bariátrica por videolaparoscopia varia entre 10.

O que é preciso para fazer uma cirurgia bariátrica?

Estão aptos a fazer a cirurgia bariátrica, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde do Brasil, pacientes com IMC:

  1. acima de 40 kg/m² , independentemente da presença de comorbidades;
  2. entre 35 e 40 kg/m² na presença de comorbidades;

Qual o processo para fazer a cirurgia bariátrica?

Realizada por médicos cirurgiões bariátricos, esse procedimento cirúrgico consiste na redução de parte do estômago ou do intestino. Com isso, o paciente consome quantidades menores de alimentos, o que diminui o número de calorias absorvidas pelo organismo e, consequentemente, resulta em perda de peso.

Qual o primeiro passo para fazer a cirurgia bariátrica?

O primeiro passo é exatamente verificar se o seu plano tem cobertura para a cirurgia bariátrica. Até porque, existe um período de carência para que o plano comece a cobrir determinados procedimentos. Após analisar essa questão, é necessário verificar também a cobertura da rede hospitalar.