O que faz um relé sequência de fase?

O que faz um relé sequência de fase?

Bom, um relé sequência de fase ou relé sequencial de fase tem a função única de apenas monitorar as fases de um sistema trifásico, para que se caso acontecer uma inversão de fase que possa, por exemplo, ocorrer em uma queda de energia da distribuidora local, não permite acionamento de motores caso as fases tenham sido ...

Como ligar relé de sequência de fase?

Saindo com as fases do disjuntor motor, conecte elas no contator e em seguida faça uma derivação em cada uma delas. Leve esses cabos derivados diretamente para o relé falta de fase e conecte-os nos bornes de monitoramento, sempre respeitando a sequência das fases (R,S,T ou L1, L2, L3).

Como saber se o relé de fase?

Utilize uma fonte de tensão independente, certifique-se se a bobina é protegida por diodo, confira se a fonte indicada está ligada com a polaridade adequada. Ao energizá-la emitirá um pequeno barulho, um “estalo”. Em seguida, utilize o multímetro para testar as resistências dos contatos.

Como calcular relé termico para motor?

1) Dimensionar o relé de sobrecarga para proteger o motor de 5cv, 220V/60Hz, IV pólos, supondo que o seu tempo de partida seja de 5s (partida direta). Pelo catálogo WEG de motores, tipo W21: In = 14A; FS = 1,15. Como FS >=1,15: Ir = 1,25*In, logo: Ir = 1,25*14 = 17,5A.

Como calcular a corrente de um motor?

Assim, temos a seguinte fórmula: P(cv) = U(V) . A potência está em cavalo-vapor, pois é a potência que sabemos a priori do motor. Tanto a tensão U e a corrente i são de linhas.

Como calcular a corrente de partida de um motor?

Formula

  1. Ip = Corrente de Partida.
  2. Ip/In = Fator multiplicativo que determina Ip.
  3. In = Corrente Nominal.