O que é o redondo maior?

O que é o redondo maior?

Função. O músculo redondo maior causa três movimentos da articulação do ombro: devido à sua inserção na face anterior do úmero, ele gira o úmero medialmente (rotação interna). Além disso, ele puxa o úmero em direção ao tronco (adução) e para trás (retroversão).

Quais os músculos presentes no visto dorsal?

Músculos superficiais do dorso

  • Os músculos superficiais do dorso incluem os músculos suboccipitais, trapézio, latíssimo do dorso (grande dorsal), levantador da escápula, romboides e serrátil posterior.
  • Os quatro pares de músculos suboccipitais formam o trígono suboccipital.

Quais são as causas da dorsalgia?

A dorsalgia pode ocorrer como resultado de trauma ou lesão súbita, ou pode ocorrer por esforço, ou postura inadequada ao longo do tempo. Cerca de 70 a 80% da população adulta irá apresentar esse tipo de dor em algum momento da vida.

O que é dorsalgia Cid m54?

Definição: Dor aguda ou crônica localizada nas regiões posteriores do TÓRAX, REGIÃO LOMBOSSACRAL ou regiões adjacentes. Definição: Doenças que envolvem a COLUNA VERTEBRAL. Definição: Inflamação das juntas da COLUNA VERTEBRAL, as articulações intervertebrais.

O que quer dizer lumbago com ciática?

Definição: Afecção caracterizada por dor radiante na região das costas para dentro das nádegas e aspectos posterior/lateral da perna.