Como funciona o telemarketing ativo?

Como funciona o telemarketing ativo?

No telemarketing ativo, o operador telefona para o cliente para realizar uma abordagem de vendas, cobrança, pesquisa ou relacionamento. Nessa categoria, as ligações mais comuns são para oferecer produtos e serviços da empresa para clientes e potenciais clientes.

O que é telemarketing ativo e passivo?

O telemarketing ativo ocorre quando o operador liga para o cliente, já o passivo – também pode ser chamado de receptivo – é quando o consumidor liga para uma central de atendimento.

O que é melhor telemarketing ativo ou receptivo?

No telemarketing ativo os profissionais fazem contato com leads e clientes para vender um produto ou serviço ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes.

O que é vendas ativas e receptivas?

Capacitação de operadores de telemarketing: venda ativa e venda receptiva. No telemarketing ativo, a empresa liga para o cliente em potencial. ... Já no telemarketing receptivo, a empresa recebe a ligação de um cliente que está disposto a comprar e que foi motivado pela propaganda.

O que são vendas ativas?

A venda ativa é aquela que atua com profissionais que prospectam clientes diariamente, sem a necessidade de alguma fonte de divulgação. Nesse tipo de estratégia, o vendedor vai até o cliente para atendê-lo, e é nessa hora que ele deve utilizar diferenciais na negociação para convencê-lo a realizar uma boa compra.

Quais as técnicas de um atendimento ativo?

8 técnicas de vendas por telefone que são infalíveis

  1. 1 – Fale com a pessoa certa. ...
  2. 2 – Siga um script. ...
  3. 3 – Use a criatividade. ...
  4. 4 – Tenha o cliente como centro da conversa. ...
  5. 5 – Venda benefícios e não o produto em si. ...
  6. 6 – Saiba adaptar a linguagem. ...
  7. 7 – Finalize a chamada com infalíveis técnicas de vendas por telefone. ...
  8. 8 – Treine a equipe.

Qual a diferença entre vendas diretas e indiretas?

A venda direta é resultado de uma relação sem intermediários entre a indústria e o varejista. Neste caso o produtor vende algo diretamente para quem vai revendê-lo. ... Já a venda indireta acontece quando a indústria comercializa o seu produto com um atacadista ou distribuidor.

Mais tópicos