O que significa Hades na Bíblia Sagrada?

O que significa Hades na Bíblia Sagrada?

Sobre a associação da palavra "Hades" com um inferno de fogo, lugar de tormentos para as pessoas após a sua morte física, o glossário da Nouvelle Version da Sociedade Bíblica Francesa observa sob a expressão "habitação dos mortos": "Esta expressão traduz a palavra grega Hades, que corresponde à hebraica Sheol.

O que o Hades simboliza?

Hades é o deus grego do submundo, do reino dos mortos, e na mitologia romana, ele é chamado de Plutão. Também é chamado de deus da riqueza porque possui todos os metais preciosos do planeta. Reside e governa o lugar mais sombrio da Terra, para onde vão as almas dos mortos.

O que significa a palavra inferno no Grego Original?

Interpretam que os termos normalmente traduzidos por "inferno", hades (reino) [ou haídes, termo grego] e sheol [ou she'óhl, termo hebraico], significam literalmente "sepultura" ou metaforicamente "lugar dos mortos".

Onde fica o Sheol?

Sheol do Judaísmo moderno Segundo o Judaísmo, she'ol é o local de purificação espiritual ou punição para os mortos, um local o mais distante possível do céu.

Onde fala na Bíblia que Jesus desceu ao inferno?

Efésios 4:8-10 também já foi proposto como sugerindo a doutrina da descida ao inferno: "Por isso diz: Quando ele subiu ao alto, levou cativo o cativeiro, Deu dons aos homens. (Ora que quer dizer isto: Ele subiu, senão que também desceu aos lugares mais baixos da terra?